Folha de S. Paulo


Amil recusa débito em conta, não envia boleto e cobra multa, diz leitora

A leitora Helena de Almeida Prado Bastos afirma que a Amil deixou de enviar os boletos para o pagamento da mensalidade, após ela pedir que fosse feita cobrança por débito automático em conta.

A questão é que o débito automático não tem sido realizado, porque Helena quis cadastrar a conta de sua mãe e a Amil acusou CPFs diferentes. Com isso, a leitora ficou em uma espécie de limbo burocrático –não recebe mais os boletos, seja por e-mail ou impressos, e não é feito o débito em conta.

Assim, é preciso pedir todo mês o envio do boleto, que, por não ser mais em dia, com frequência é pago com multa.

RESPOSTA - A Amil limita-se a informar que entrou em contato com a cliente e prestou esclarecimentos.

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Queixa de Roberta Vieira de Andrade: Cobrança indevida

A Net creditou valor indevido na fatura de outubro referente a "serviços móveis" e, contatada, diz não ter sido sua culpa. Foi prometido o reembolso, que não ocorreu, e a fatura de novembro trouxe nova cobrança.

Resposta da Net - Informa que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.

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Queixa de Jorge Miguel de Almeida Júnior: Mudança de endereço

A Vivo não realiza a transferência para novo endereço de pacote contratado com TV, internet e telefone fixo. Pedido foi feito há mais de um mês, com reclamações por telefone e ida à loja física.

Resposta da Vivo - Diz não haver disponibilidade técnica para instalar o serviço e que efetuou o cancelamento.

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Queixa de Antonio Vieira de Oliveira: Mudança de titular

A Eletropaulo não permite que a titularidade de serviço seja transferida. A mudança não pode ser feita sob a alegação de que leitor está inadimplente, mas, por telefone, é dito que não há pendência.

Resposta da AES Eletropaulo - Diz que transferência pode ser feita pelo site, onde há um passo a passo.

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Queixa Montserrat Moya Barbosa: Bloqueio de benefício

O Itaú bloqueou os saques do INSS em caixa. A informação passada é apenas que a conta está bloqueada, mas não é dado o motivo –apenas pedem mais dias para a resolução, que não ocorre.

Resposta do Itaú - Diz que o INSS é quem desbloqueia e que o valor estava bloqueado por ausência de saque.


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