Folha de S. Paulo


Forno elétrico quebra e Brastemp não tem reposição, afirma leitora

A leitora Patrícia Braga diz que passa por uma situação incomum com um forno elétrico que adquiriu da Brastemp em 2009.

Segundo ela, o produto já havia apresentado problemas de funcionamento há algum tempo: na época, a empresa atribuiu a ferrugem de peças internas a "aquecimento" –justamente a função do eletrodoméstico.

Agora, o defeito tem sinal trocado: o forno não esquenta.

A assistência técnica afirmou que o termostato precisa ser trocado, mas a Brastemp não fornece mais peças de reposição para o modelo.

"O que faço agora? Tenho que descartar um forno desse porte?", indaga Patrícia.

Resposta da Brastemp: diz que agendou uma visita para realizar um novo laudo técnico do produto.

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Queixa de Felippe Alexandre Ramos Breda: ligações abusivas

Sky passa duas semanas ligando ininterruptamente para todos os números de telefone de pessoa que nunca contratou os serviços da empresa –o objetivo é cobrar uma dívida obviamente inexistente.

Resposta da Sky: pede desculpas e informa que apagou do sistema os dados da pessoa.

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Queixa de Adriana de Toledo: transferência vetada

Sompo impede transferência de seguro para novo automóvel de cliente deficiente físico. Não consta nenhuma restrição do gênero no contrato e cliente não tem condições de arcar com a assinatura de um seguro novo.

Resposta da Sompo: informa que houve um erro de comunicação e que acertou a transferência do seguro.

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Queixa de Rita de Cássia Abreu Furlan: desculpa esfarrapada

Latam se recusa a fornecer pontos para membro do programa de fidelidade porque alega que o nome que consta no bilhete aéreo é diferente do cadastrado no sistema de milhas da companhia.

Resposta da Latam: afirma que enviou um e-mail ao cliente prestando os devidos esclarecimentos.

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Queixa de Antonio Vieira de Oliveira: entrega atrasada

Jogo de sofás comprado há quase dois meses nas Casas Bahia ainda não foi entregue. Cliente já pagou valor referente a duas parcelas e ainda não tem onde sentar na sua sala de estar.

Resposta das Casas Bahia: Contatou o cliente e prometeu a entrega para o dia 4 de dezembro.


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