Folha de S. Paulo


ViajaNet não inclui despacho de bagagem, reclama leitor

A leitora Patrícia Braga comprou três passagens pelo site ViajaNet, na classe econômica, que daria direito a despacho de bagagem de 23 kg.

Porém, ao checar com a companhia, descobriu que se tratava de tarifa promocional, que não permite o despacho gratuito.

A informação na reserva é a de que a passagem é da classe econômica. "A atendente disse que para eles 'econômica' quer dizer 'cabine econômica', mas trata-se de tarifa promocional", diz Patrícia.

"A venda por esta empresa é no mínimo enganosa", relata a leitora.

Resposta – O ViajaNet afirmou que verificou o erro na informação da franquia, entrou em contato com a cliente e reembolsou o valor das três franquias de bagagem.

-

Queixa de Marcos da Silva: Serviço não realizado

A SKY agendou visita para consertar aparelho com defeito, mas o técnico não compareceu. O cliente perdeu consulta médica por ter ficado o dia inteiro esperando. Serviço é pago em dia, mas não é entregue.

Resposta da SKY - Pede desculpas, diz que serviço foi normalizado e que ofertou desconto em fatura.

-

Queixa de Paul Wilhelm Heinritz: Reembolso não feito

A Americanas.com não realizou o reembolso de compra. O produto não foi entregue por não haver mais disponibilidade em estoque. Informaram que a entrega não seria feita, mas não reembolsaram o valor.

Resposta da Americanas - Diz apenas que contatou o cliente e resolveu o caso, sem esclarecer se fez o reembolso.

-

Queixa de Edilson A. Galvani: Corte indevido

A AES Eletropaulo realizou o desligamento do fornecimento de energia alegando pendência de pagamento mesmo com as faturas estando quitadas e com a apresentação dos comprovantes ao técnico da companhia.

Resposta da AES Eletropaulo - Diz lamentar o ocorrido, afirma que o local foi reativado e que o cliente será indenizado.

-

Queixa de Gilberto Andrade: Cancelamento de linha

A Vivo não fez transferência de endereço de linha no prazo prometido e posteriormente ainda a cancelou sem a autorização do cliente. Também não ofereceu conexão de internet nas mesmas condições anteriores.

Resposta da Vivo - Diz que não há disponibilidade para a instalação da conexão e que a linha será instalada.


Endereço da página: