Folha de S. Paulo


Decolar vende passagem com data errada e não faz troca, diz leitora

A leitora Cristiane de Oliveira Souza diz que passagem comprada pelo site Decolar estava com a data errada e que não teve sucesso ao tentar por repetidas vezes fazer a mudança com a empresa.

"Tentei diversas vezes alterar, cancelar a viagem. A atendente informou que não existiam voos disponíveis para a data e também não soube justificar o erro", diz.

Ela foi obrigada a comprar outra passagem para a data desejada –hospedagem já estava paga. No dia do embarque, o Decolar entrou em contato para afirmar que havia sim a possibilidade de troca, mas a outra passagem já tinha sido comprada.

Resposta - O Decolar afirma que entrou em contato com a cliente e informou sobre os procedimentos adotados neste caso.

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Queixa de Lenita Martins de Barros: cobrança indevida

A Tim cancelou um plano de maneira indevida, não procedeu com a reativação mesmo após solicitada e ainda efetuou cobrança sem entregar os serviços contratados.

Resposta da TIM - Informa que o valor da fatura foi estornado e que novo plano foi contratado.

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Queixa de Alessandro A. Vieira: sinistro não pago

A Cardif não fez o pagamento de seguro após o roubo de um celular. A empresa alegou não ter recebido um dos documentos pedidos, mesmo com ele tendo sido enviado. Após reenvio, a seguradora protela indefinidamente a resolução da questão.

Resposta da Cardif - Afirma lamentar o ocorrido e diz que resolveu a questão com o segurado.

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Queixa de Fernanda Milhorin: Serviço não entregue

A Sky tem dado problemas na transmissão dos canais, travando a imagem. Técnico trocou o aparelho, mas nova visita teria que ser feita para trocar o sistema –a qual não ocorreu, apesar de agendada.

Resposta da Sky - Pede desculpas pelo transtorno, diz ter cancelado o cadastro e devolvido o valor.

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Queixa: Mal atendimento

Uma tentativa de mudança de plano da Net não foi solucionada, por erro da atendente, que reconheceu o erro. A empresa entrou em contato prometendo resolver o impasse, mas não o fez. (Fernando Januário Pinto)

Resposta da NET - Informa que entrou em contato com o cliente e solucionou o caso.


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