Folha de S. Paulo


NET não interrompe sinal de TV após solicitação, reclama leitora

A leitora Neusa Pereira afirma que a NET não suspendeu o plano com serviços de telefonia e televisão como ela havia solicitado.

Ela conta que fez o pedido em 24 de setembro e, na ocasião, a atendente confirmou a a suspensão do plano e calculou a próxima fatura proporcional ao tempo de uso do serviço.

Passados dez dias, o sinal da TV continuava liberado, o que fez Pereira procurar a empresa, sendo informada que houve um erro e a suspensão não havia sido foi registrada.

Aguardando a análise do caso, ela mandou e-mail para a Ouvidoria e para o Fale Conosco, que lhe passaram um novo prazo para resposta, sem interromper o sinal de TV.

Resposta - A NET afirmou, sem dar detalhes, que já entrou em contato com a cliente e regularizou sua situação.

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Queixa de Flavio Hirata
As lojas Americanas não enviaram a nota fiscal de um computador comprado. Além disso, o computador não tem número de série, o que impossibilita o acionamento da garantia do produto, caso necessário.
Resposta das Lojas Americanas - A empresa declarou que entrou em contato com o leitor e solucionou o caso.

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Queixa de Sergio Donadio
Após a compra de um extensão de tomadas, foi constatado que o produto tinha fio curto demais para o local em que seria instalado. Com mau atendimento, um funcionário da Kalunga se recusou a trocar o produto.
Resposta da Kalunga - A empresa se desculpa pelo transtorno e disse que excepcionalmente trocará o produto.

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Queixa Deusdete Silva
O Instituto Nacional do Seguro Social suspendeu o benefício de um assegurado dois meses após aprová-lo. E para reativar o benefício, exige que o assegurado, que passa por um tratamento de câncer, vá até um médico perito.
Resposta do INSS - O INSS diz que o benefício foi suspenso, pois a família não solicitou sua prorrogação.

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Queixa de Felipe Soldi
Há meses, 90% dos canais HD que deveriam estar disponíveis num plano de TV estão inativos. A SKY diz que precisa consertar a fiação dentro da casa, mas o técnico da empresa não faz o serviço.
Resposta da SKY - A empresa pede desculpas pelo transtorno e disse que agendou visita técnica.


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