Folha de S. Paulo


Americanas.com entrega produto errado duas vezes, reclama leitora

A leitora Ana Dantas afirma que recebeu um fogão comprado pelo site Americanas.com na cor errada e, mesmo após reclamar, o problema voltou a acontecer.

A compra foi feita em 13 de julho, mas o fogão de duas bocas na cor vermelha não foi entregue no prazo. A leitora então reclamou e foi informada sobre avarias no produto durante o transporte.

No início de agosto, o fogão foi entregue, mas na cor errada, o que levou a nova queixa, seguida de novo atraso.

Só em 11 de setembro Dantas recebeu o outro produto, mais uma vez na cor errada. Com isso, a leitora agora pede o cancelamento da compra e devolução do dinheiro.

Resposta - A Americanas.com pediu desculpas pelo transtorno e disse que já providenciou o cancelamento.

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Queixa de Renata Borges Soares: valores errados
A NET está cobrando valores maiores do que o acordado com a leitora depois de ela ter solicitado mudanças em seu plano. Ela afirma que chegou a reclamar, mas o problema voltou a ocorrer no mês seguinte.

Resposta da NET - Afirma que entrou em contato com a cliente e já solucionou o problema apontado por ela.

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Queixa de Diógenes V. de Oliveira: cobrança indevida
A Vivo não interrompeu o serviço de TV e telefonia, como solicitado pelo leitor, mantendo cobranças de fatura. Ele reclamou e solicitou áudio que comprova o cancelamento, mas o problema não foi resolvido.

Resposta da Vivo - Diz que cancelou as contas de setembro e outubro, e que o caso está sendo solucionado.

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Queixa de Julio Frochtengarten: compra enganosa
A Nespresso alterou o sistema de compras em seu site, mantendo, sem pedido do leitor, a seleção de uma caixa de sachês de açúcar, exigindo que o leitor "descompre" o produto para evitar uma compra indevida.

Resposta da Nespresso - Afirma que o cliente já foi contatado pela empresa e seu problema, solucionado.

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Queixa de Leonardo Luqueze: entrega atrasada
O Shoptime não entregou o celular comprado pelo leitor dentro do prazo estipulado pela própria empresa. Ao reclamar, ele ouviu que a entrega era responsabilidade do fornecedor, e nada foi resolvido.

Resposta do Shoptime - A empresa diz que está em contato com o cliente e o problema está sendo solucionado.


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