Folha de S. Paulo


Sky persegue ex-cliente com dezenas de telefonemas por dia, afirma leitor

O leitor Rafael Maia diz que um familiar está sendo perturbado pela Sky.

Ex-cliente da operadora, a pessoa passou a receber ligações em que a empresa oferecia pacotes mais vantajosos. Em janeiro, uma das propostas foi aceita, mas ficou combinado que a contratação seria concluída dali alguns dias.

Nesse meio tempo, ela desistiu da assinatura. Mesmo sem contrato e não tendo instalado equipamentos, a Sky começou a telefonar sistematicamente, afirmando que a TV a cabo havia sido habilitada e que, por isso, havia débitos pendentes. Maia diz que a pessoa recebeu 92 ligações em um dia. "É violência psicológica", afirma.

Resposta da Sky: lamenta os transtornos e diz que "está a disposição para continuar a tratativa com o cliente."

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Queixa de Maria Jeciane Porcino Ribeiro: cartão extraviado

Cartão do Santander expira e cliente fica sem serviço desde fevereiro –banco não o envia nem para o domicílio nem para agência mais próxima. Central de atendimento não consegue resolver o problema.

Resposta do Santander diz que "providenciou a nova emissão do cartão para ser retirado na agência".

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Queixa de Antônio Jorge Martins: reajuste abusivo

Sul América impõe reajuste de 18,98% em plano de saúde cujo titular, que sempre pagou as mensalidades em dia, apresenta bom histórico médico. Novo preço forçou migração para plano pior.

Resposta da Sul América: esclarece que reajuste está previsto em contrato e de acordo com as regras da ANS.

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Queixa de Rafael Spilla Domingues: desconto inexistente

Vivo oferece desconto na fatura mensal em seu programa de pontos, mas, alegando erro no sistema, não abate o valor correspondente quando o cliente pede. Atuação da ouvidoria no caso tem deixado a desejar.

Resposta da Vivo: informa que a situação do cliente está regularizada e que prestou esclarecimentos.

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Queixa de Katerina Houlis: internet lenta

Velocidade da internet da Net é, na prática, muito inferior à contratada. Como o serviço é contratado em pacote, é muito caro abrir mão da internet sem desistir de telefone fixo, celular e da TV a cabo.

Resposta da Net: diz que o problema foi solucionado após atendimento técnico.


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