Folha de S. Paulo


Geladeira nova da Brastemp faz barulho ensurdecedor, diz leitora

Em janeiro deste ano, a leitora Karen Reis adquiriu uma geladeira da Brastemp, modelo novo. Contudo, desde agosto o eletrodoméstico emite um ruído alto e constante, que tem atrapalhado a rotina da casa.

Passadas seis visitas técnicas, o problema persiste. Segundo a leitora, em duas ocasiões os técnicos disseram que nunca haviam ouvido barulho similar.

Ela ainda diz ter ouvido, em todas as oportunidades, que não havia solução. Por isso, pediu a troca do produto.

"Estou em um dilema entre ter uma geladeira ou um item de decoração, pois não tenho condições de mantê-la ligada na tomada", diz.

Resposta da Brastemp: informa que já acertou a substituição da geladeira e que está acompanhando o caso.

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Queixa de Fabio Augusto: linha cortada

Vivo corta plano corporativo sem que tenha havido pedido formal de cancelamento. Sem informações sobre portabilidade nem saber a multa a ser paga, empresa fica quase uma semana com os telefones mudos.

Resposta da Vivo: diz que a situação está regularizada e que as linhas foram ativadas.

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Queixa de Victor David Salis: produtos defeituosos

Walmart envia dois recipientes para café turco defeituosos. Justamente por tais avarias, alheias ao cliente, a transportadora da empresa se nega a retirar os produtos e proceder com a troca.

Resposta do Walmart: diz que cancelou a compra e que agendou a devolução do valor pago pelos produtos.

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Queixa de Severino Fernandes Lima: cobrança vexatória

Assessorias de cobrança da BV Financeira intimidam cliente inadimplente com dezenas de ligações todos os dias, de diferentes números. Ser devedor não justifica ser humilhado e perseguido.

Resposta da BV Financeira: afirma que propôs a renegociação do débito e que não houve irregularidade na cobrança.

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Queixa de Carlos Antonio Vieira: cartão bloqueado

Caixa bloqueia cartão de débito unilateralmente, sem aviso prévio, impossibilitando o uso de conta poupança para crédito do INSS. Isso obriga o cliente a abrir conta corrente e arcar com as tarifas correspondentes.

Resposta da Caixa: afirma que o bloqueio ocorreu por causa da desatualização do cadastro do cliente.


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