Folha de S. Paulo


Vivo oferece conexão devagar e transfere plano sem aval de leitora

A leitora Taís Leal Jeucken, de Caieiras (SP) reclama da velocidade da conexão de internet da Vivo em sua região, oferecida apenas com ADSL de telefone e internet popular, que tem conexão de 1 MB.

Além disso, ela afirma que a empresa fez o processo de transferência tanto da linha de telefone fixo e como da conexão de internet para o município de Guarulhos sem que houvesse pedido para tal.

"A empresa informou que não há mais como devolver. Eu tenho estes produtos há dez anos! O erro é deles e não meu!", escreve a leitora.

Resposta da Vivo - Informa que o serviço disponível no endereço da cliente é a banda larga popular, que oferece 1 MB mesmo. A reinstalação da conexão estava prevista para o final de maio.

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Queixa de Fábio Ricardo Sturion Verde: cobrança indevida

A NET está realizando uma cobrança de pacote com valores superiores ao contratado. Apesar de ter feito diversos contatos com a empresa e de ter recorrido à Anatel e ao site consumidor.gov, nada foi feito.

Resposta da NET - Informa que entrou em contato com o cliente e solucionou o caso.

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Queixa de Billie Olivia Valenti Donatelli: cobrança indevida 2

A Claro cobrou pelo uso de duas linhas telefônicas não contratadas, além de duas já utilizadas. Foi solicitada segunda via das faturas, mas a operadora alegou ser preciso o pedido de um advogado.

Resposta da Claro - Afirma que contatou a cliente e prestou as informações necessárias.

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Queixa de Fernanda Mello Mena: devolução de valor

A Caixa ignora pedido de retirada de dinheiro de uma conta inativa do FGTS para uma operação não concluída. O valor desapareceu. Próximo ao fim do prazo para a utilização, a agência tem se omitido.

Resposta da Caixa - Diz que a cliente tinha imóvel prévio adquirido com FGTS e que agendou reunião com ela.

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Queixa de Maria Cristina Pereira Pinto: pagamento não feito

A SPPREV não realiza o pagamento do saldo pendente de aposentadoria de pessoa que já morreu. O pedido foi feito em fevereiro de 2016, mas ainda consta como "sob análise".

Resposta da SPPREV - Informa que o saldo já havia sido creditado, mas que realizou o reenvio em maio.


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