Folha de S. Paulo


Leitor se sente mal tratado pela postura de atendentes da Locaweb

O leitor Severino Fernandes de Lima está insatisfeito com os serviços prestados pela Locaweb, que hospeda o seu site.

Ele diz que, sempre que busca assistência técnica para resolver problemas de responsabilidade da empresa, é tratado de forma "grosseira e desrespeitosa."

Segundo Severino, a postura é replicada até em situações que demandam resposta urgente –ele cita um episódio em que o seu site ficou 20 horas fora do ar.

O leitor diz que a empresa é tempestiva na hora de enviar os boletos de cobrança, mas que é "inconsequente" na hora de prestar assistência a seus clientes.

Resposta da Locaweb: diz que fez os ajustes tempestivamente e que o atendimento prestado foi adequado.

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Queixa de Alberto Andalo: reajustes abusivos

Nos últimos quatro anos, os reajustes dos planos comercializados pela Qualicorp somaram 121,4%. O leitor diz que os aumentos são superiores ao previsto pela ANS e que as alternativas mais baratas da empresa têm cobertura menor.

Resposta da Qualicorp: Por meio de sua assessoria, "esclarece que o reajuste anual é definido e aplicado exclusivamente pelas operadoras de planos de saúde. As operadoras justificam os índices do reajuste em função da desenfreada escalada do aumento dos custos assistenciais. A Qualicorp ressalta que está em contato com o cliente Alberto Andalo Júnior para buscar uma alternativa de produto que atenda às suas necessidades."

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Queixa de Eliane Rodrigues: atrasado e defeituoso

A leitora comprou um secador pela internet e o recebeu quebrado, com quase uma semana de atraso. Ela pediu o dinheiro de volta, mas até agora não houve estorno do valor na fatura do seu cartão de crédito.

Resposta do Ponto Frio: informa que já confirmou o estorno junto à administradora do cartão de crédito.

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Queixa de Luis Antonio Arruda: online ele não vai

Pacote de canais "premiere" da Vivo funciona na TV, mas não na internet, conforme previsto em contrato. Desde maio, o leitor tenta, sem sucesso, resolver a situação com a central de atendimento.

Resposta da Vivo: afirma que entrou em contato com o cliente e que o serviço foi normalizado.

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Queixa de Marco Araujo: pagando pelos outros

Sinal de internet da Net cai com frequência e a única alternativa oferecida a cliente é uma visita técnica paga. Leitor reclama da postura da empresa e diz que ela não pode cobrar para corrigir uma falha da própria Net.

Resposta da Net: esclarece que entrou em contato com o cliente e que solucionou o caso.


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