Folha de S. Paulo


Leitor compra dois videogames no Peixe Urbano, mas recebe só um

O leitor Obede Ferreira Souto comprou dois consoles de videogame no site de compras virtuais Peixe Urbano. As aquisições foram feitas em dias consecutivos: 16 e 17 de junho.

Contudo, mais de um mês depois, Souto recebeu apenas um dos produtos. Ao longo do mês de julho, ele diz ter entrado em contato com a empresa fornecedora dos consoles e com o Peixe Urbano. Segundo ele, a primeira o ignorou e a segunda se limitou a respondê-lo com mensagens automáticas.

Souto diz que ambos os produtos foram debitados em seu cartão de crédito e exige que o site entregue imediatamente o console faltante.

Resposta do Peixe Urbano: informa que entrou em contato com o cliente e que o produto já foi entregue.

-

Queixa de João Paulo de Oliveira: plano mais caro
O Sem Parar descontinuou seu plano mais barato e o substituto tem uma mensalidade superior. O leitor questiona se a atitude da empresa tem respaldo do Código de Defesa do Consumidor.

Resposta do Sem Parar: diz que já contatou o leitor para ofertar planos alternativos.

-

Queixa de Sandra Ferreira de Oliveira: cheques extraviados

A leitora, moradora de Santos, pediu talões de cheque ao Santander mas não os recebeu por conta de uma desatualização cadastral. O banco diz que ela precisa ir à São Paulo para retirar os talões.

Resposta do Santander: afirma que enviou os talões de cheque ao endereço da leitora em Santos.

-

*Queixa de Alan Brandão Gomes: scanner com defeito
O leitor afirma que já enviou duas vezes um scanner para a assistência técnica da HP, mas que os problemas no aparelho persistem. Ele diz ter comprado um novo produto e exige a devolução do que pagou.

Resposta da HP: lamenta os transtornos e diz que já entrou em contato para restituir o valor.

-

Queixa de Antonio Sebastião da Silva: chá de cadeira
O leitor comprou uma geladeira cujas prateleiras quebraram. A revendedora da Electrolux agendou a reposição duas vezes, mas não cumpriu o prometido. Agora, diz que as peças não estão no mercado.

Resposta da Electrolux: diz que já enviou as peças para a revendedora e que o leitor vai recebê-las.


Endereço da página: