Folha de S. Paulo


Leitora reclama de defeitos em pneus da Pirelli em carro novo

A leitora Camila Kodama reclama de problemas com a Pirelli. Ela conta que comprou um carro zero e que, ainda no período da garantia de fábrica, os quatro pneus começaram a apresentar lacerações, cortes e picotamentos na banda de rodagem.

O técnico da revenda oficial disse à leitora que a análise técnica mostra que o dano foi causado pelo uso em pavimentos não apropriados, e não por falha de fabricação.

Camila, no entanto, afirma que o veículo só é usado em vias urbanas asfaltadas e que já teve problema similar com outro carro, também com pneus da Pirelli, que teria admitido defeito e efetuado a troca.

Resposta da Pirelli: afirma que os pneus passaram por análise e não foi constatada imperfeição decorrente da fabricação.

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Queixa de Roberto dos Santos: falha em cobrança

Cliente mudou forma de pagamento de seguro auto da Liberty pelo site da companhia. Porém, apenas a primeira fatura após o pedido foi cobrada no cartão de crédito, gerando uma dívida e juros para o cliente.

Resposta da Liberty Seguros: diz que identificou uma duplicidade de pagamento e providenciará o estorno.

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Queixa de Ines Vieira Lopes: reembolso menor

Página do Banco do Brasil na internet não permite a transferência de pontos acumulados no cartão para empresa aérea. Cliente tentou por dois dias, sem sucesso.

Resposta do Banco do Brasil: informa que entrou em contato com a cliente e solucionou o problema

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Queixa de Paulo Cury: sem auxílio

Azul não presta assistência a cliente com sintomas de problemas cardíacos durante espera por voo atrasado que, além de tudo, fez cliente perder conexão internacional. Empresa ainda demora a devolver valor da passagem.

Resposta da Azul: Informa que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos.

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Queixa de Marcos da Silva: sem cancelamento

Cliente não consegue cancelar a Sky por telefone, mesmo após várias tentativas. Foi informado de que só poderia fazê-lo pelo site, já que está com fatura aberta, mas vencimento da conta ainda está distante.

Resposta da Sky: afirma que entrou em contato com o cliente e efetuou o cancelamento.


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