Folha de S. Paulo


Chevrolet recusa devolução de carro com defeito desde a compra, diz leitor

O leitor Ricardo Santaguida relata ter comprado em julho de 2015 um carro novo do modelo Onix LT, da Chevrolet, que, desde então, já recebeu 12 reparos, que envolvem problemas de direção, suspensão e até barulho nos bancos do automóvel.

Desde janeiro de 2016, Santaguida tenta devolver o veículo e receber seu dinheiro de volta, mas a fabricante não aceita, segundo o leitor.
Em setembro do ano passado, o leitor voltou a deixar o veículo na concessionária, para o que será o décimo terceiro conserto. Agora, ele diz que espera uma resposta final da Chevrolet. O carro tem 10.400 km rodados.

Resposta da Chevrolet: afirma que o caso foi "devidamente solucionado com o cliente" e que permanece à disposição por telefone.

-

Queixa de Fabrício Rinaldi: cobrança indevida

O leitor reclama que seu cartão de crédito expirou e a empresa Sem Parar bloqueou o serviço que permite a passagem rápida em pedágios, sem entrar em contato com ele, mas continuou a cobrar a mensalidade. ()

Resposta da Sem Parar: diz que contatou o cliente via SMS e e-mail quando o cartão de crédito foi bloqueado.

-

Queixa de José Amaral Lattes: cobrança indevida 2

A Claro realizou a portabilidade do número do leitor em março para outra operadora, mas continua a cobrar mensalidade, mesmo com o telefone já fora da empresa, e com multa, juros e correção monetária.

Resposta da Claro: diz apenas que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos.

-

Queixa de Eliel Barros: cadê a encomenda?

Os Correios pedem que o destinatário de uma encomenda busque o pacote na agência, alegando que tentaram entregar, mas não havia quem recebesse -o que tanto quem enviou quanto quem deveria receber negam.

Resposta dos Correios: diz que o pacote foi entregue ao destinatário após uma tentativa frustrada.

-

Queixa de Ana Ribeiro: alagamento

A leitora relata que uma obra da construtora Shpaisman tem obstruído a galeria de águas pluviais e causa inundações em casas na rua José Getúlio, no bairro Aclimação, região central da capital paulista.

Resposta da Shpaisman: diz que a galeria tem problemas desde antes da construção e que pediu apoio da prefeitura, que responsabiliza a empresa.


Endereço da página: