Folha de S. Paulo


Walmart não entrega produto, mas cobra por compra, reclama leitor

O leitor Marcelo Sergio reclama que comprou um notebook em abril na loja online do Walmart, mas nunca recebeu o produto. Apesar disso, a compra é debitada em seu cartão todos os meses, relata o cliente.

Sergio afirma que fez uma série de contatos com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa e ouviu por quatro vezes promessas de que o produto finalmente chegaria em sua residência, o que não aconteceu.

Em nenhuma das vezes que a entrega foi prometida e não realizada, reclama Sergio, a empresa tentou entrar em contato para prestar algum tipo de esclarecimento.

Resposta do Walmart: diz que cancelou a compra, conforme acordado com o cliente, e que o valor debitado será creditado em sua fatura.

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Queixa de Fernanda de Souza: cobrança indevida

A Tim cobrou um serviço de internet móvel que a leitora nunca utilizou. Não é a primeira que ela tem o mesmo problema, diz. Ao reclamar, atendentes dizem não saber o que houve e desligam a ligação, segundo ela.

Resposta da Tim: diz que o valor da cobrança indevida foi ressarcido em dobro como crédito à leitora.

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Queixa de Patrícia Andreolli: atendimento técnico

Após uma visita técnica, um funcionário da Net se esqueceu de trocar o modem e o problema de internet da leitora não foi resolvido. Ela agendou outros atendimentos, mas os técnicos não aparecem em sua casa.

Resposta da Net: diz que o atendimento técnico foi feito, mas que não conseguiu contatar a leitora para sanar dúvidas.

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Queixa de Rafael Sanches Simone: sem televisão

A Sky bloqueou os canais abertos do leitor e pediu que ele fizesse um recadastramento. O sinal não voltou, conforme havia sido prometido, e funcionários da empresa cobraram dele uma taxa de R$ 49.

Resposta da Sky: pede desculpas pelo transtorno e diz que o sinal do cliente já foi normalizado.

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Queixa de Izamar Hernandes Nardin: débito de pontos

A Azul debitou pontos do programa de fidelidade da leitora mesmo após uma compra ter sido recusada pelo cartão de crédito. Ao reclamar, atendentes disseram que ela deveria pagar uma multa de R$ 1.400.

Resposta da Azul: afirma que devolveu à leitora os pontos debitados no programa de milhas da empresa.


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