Folha de S. Paulo


Magazine Luiza vende produto que não tem em estoque, diz leitora

A leitora Leticia Martins de Barros reclama que comprou um notebook no site do Magazine Luiza, mas nunca recebeu o produto.

Barros relata que pagou R$ 3.554 pelo produto, à vista, e recebeu um aparelho inferior em casa, dias depois. Ao reclamar com atendentes da loja, foi informada que não havia o produto em estoque e que a cliente deveria cancelar a compra e receber o estorno do valor pago em 30 dias.

Apesar do imbróglio, o produto continua disponível no site da loja. Barros diz que precisa do computador para trabalhar e que quer receber o produto pelo qual pagou, não o reembolso um mês depois.

Resposta do Magazine Luiza: Diz que, a pedido de Letícia, cancelou a compra do computador e fez o estorno do valor pago no dia 26.

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Queixa de Durval Araujo: Falta de peças

Um Fiat Mobi comprado em agosto apresentou problemas na marcação do nível de combustível meses depois. Para consertar a falha, a oficina depende que a fabricante envie peças, o que a Fiat demora a fazer.

Resposta da Fiat: Diz que o veículo foi reparado na garantia e entregue em perfeitas condições.

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Queixa de Carla Ferreira: Cadê a encomenda?

Uma encomenda enviada pelos Correios de SP a Salvador não chegou ao seu destino mesmo 15 dias depois da postagem, e o destinatário do pacote abriu reclamação contra o remetente, que não tem culpa pelo atraso.

Resposta dos Correios: Diz que houve um "problema operacional" e que o pacote foi entregue no dia 26 de maio.

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Queixa de Stephanie Dickerhof: Sem internet

A leitora reclama ficou sem internet por uma falha da Vivo. Após reclamar, a assistência técnica não apareceu no horário agendado e disse que a visita foi cancelada porque houve um problema geral de sinal da Vivo.

Resposta da Vivo: Diz que a leitora será ressarcida pelo período que ficou sem internet.

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Queixa de Maureen Monteiro: Produtos quebrados

A loja Oppa atrasou a entrega de uma encomenda e entregou um produto quebrado. A empresa pediu que a leitora enviasse fotos do objeto, para avaliar o problema, mas disse, depois, que o email foi extraviado.

Resposta da Oppa: Afirma que o caso foi resolvido com a troca do produto e que está à disposição.


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