Folha de S. Paulo


Qualicorp não altera data de cobrança e cancela plano médico

A leitora Fabiana de Toledo Oliveira reclama de prática abusiva da Qualicorp, que administra o plano de saúde da Unimed que seu pai utiliza.

Segundo Fabiana, seu pai tem tentado mudar a data de pagamento, que é no dia 1º de todo mês, sem sucesso. Como ele recebe o salário apenas no dia 10, atrasou por diversas vezes o pagamento e teve que arcar com a multa de 10%.

Em abril, atrasou mais uma vez e conseguiu quitá-la apenas no dia 22 de maio. No dia 24, foi informado que seu plano havia sido cancelado por definitivo e que não seria reativado.

RESPOSTA - A Qualicorp diz que esclareceu que a data de pagamento é atrelada ao início de vigência do contrato, neste caso, dia 1º, e que reativou o plano de saúde do cliente.

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Queixa de Marcelo dos Santos: Ameaça de agressão

O cliente reclama de ter sido ameaçado por um atendente das Casas Bahia após ter pedido para trocar a caixa de um ferro de passar que comprava, por estar amassada –o produto era presente.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA - Lamenta o ocorrido e informa que foram tomadas medidas corretivas.

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Queixa de Maria Nazaré dos Santos Santana: Cobrança abusiva

Leitora reclama de ter comprado passagens da Gol com milhas do programa Smiles e que, na impossibilidade de viajar e após tentativa de cancelamento, teve cobrado, 75% do custo das passagens.

RESPOSTA DA SMILES/GOL - Informa que entrou em contato com a cliente, solucionou o caso e esclareceu as dúvidas.

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Queixa de Edilson Aparecido Galvani: Cobrança indevida

Motorista de aplicativo reclama que a TIM cobra excedente de plano pré-pago de dados. O limite contratado, de 5 GB, expirou em uma semana, sem consumo para tal. Ele reclama que está perdendo clientes.

RESPOSTA DA TIM - Diz que não conseguiu contatar o cliente, mas que os valores foram ressarcidos.

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Queixa Christiane de Araújo Gribel: Cobrança indevida 2

Leitora diz que a Claro está cobrando em sua fatura –no débito automático– parcelas de um smartphone de última geração. Ela diz que que outra pessoa se passou por ela, mas com documentos diferentes.

RESPOSTA DA CLARO - Afirma que entrou em contato com a cliente e realizou os ajustes contestados.

Direito do consumidor


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