Folha de S. Paulo


Decolar.com cobra por viagem que não foi realizada, diz leitora

Sônia Costa, 70, reclama que o site Decolar.com cobra por uma viagem cancelada. Ela fez reservas de hotel e passagem, mas, quando foi contratar o seguro viagem, seu cartão foi recusado.

Entendendo que o pacote todo havia sido cancelado, não realizou a viagem. Mesmo assim, foi efetuada a cobrança da primeira parcela. Um atendente informou que o dinheiro seria estornado, mas não verificou se a viagem estava mesmo cancelada.

Como a cobrança continuou, ela ligou à empresa novamente, que afirmou que apenas o seguro havia sido cancelado, e não a viagem, por isso não poderia fazer nada. Já foram cobradas oito parcelas.

RESPOSTA - O Decolar.com diz que entrou em contato com a cliente e segue à disposição para dúvidas.

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Queixa de Antonia Quesada Membrine: Cobrança indevida

Carrefour não entrega produto e ainda cobra pela compra, que foi cancelada desde dezembro. Empresa prometeu que faria o reembolso, mas depois afirmou que o pedido estava em análise.

RESPOSTA - Informa que fez o cancelamento da compra e que o estorno ficará visível no próximo mês.

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Queixa de Roberto Lage Costa Junior: Exame não incluso

O plano de saúde Prevent Senior não realiza o exame de eocinófilos, pedido pelo médico do convênio; a ANS (Agência Nacional de Saúde) informou que a operadora pode cobri-lo, mas não é obrigada.

RESPOSTA - Afirma que contatou o cliente e está à disposição para eventuais dúvidas.

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Queixa de Marcos Antonio de Lucena: Falta de opções

O plano de saúde Amil só possui uma nutricionista disponível para crianças na zona norte de São Paulo. O site da operadora também é confuso e não difere atendimentos infantis de adultos.

RESPOSTA - Esclarece que confirmou o agendamento da consulta para esta terça-feira (2).

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Queixa de Wanderley Aparecido Pitol: Falta de informação

A Claro diz que "podem" ser geradas duas faturas caso data de vencimento de cobrança seja alterada, mas não informa quando isso será feito. A empresa diz que é assim que funciona e não pode fazer nada.

RESPOSTA - Diz que prestou as informações necessárias ao cliente e continua à disposição.

Direito do consumidor


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