Folha de S. Paulo


Máquina secadora da Samsung quebra e cliente tem que pagar por motor

A leitora Nathalia Nogueira Molon comprou uma máquina de lavar e secar roupas da Samsung, com a orientação de limpar seu filtro a cada duas semanas. Com menos de três meses de uso, a secagem deixou de funcionar. Após visita técnica, foi constatado "mau uso" e a nova orientação foi a de limpar o filtro todos os dias.

"Comprei uma máquina de uma marca que eu achei que fosse a melhor do mercado, paguei R$ 2.600 mais R$ 265 de instalação, para ter que limpar o filtro todos os dias!", reclama a leitora. Ela afirma ainda que a limpeza do filtro não consta nos manuais e diz que teve que pagar por um novo motor.

Resposta da Samsung - Informa que entrou em contato com a consumidora e que prestou os esclarecimentos.

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Queixa de Paulo Szymonowicz: serviço não realizado
A AES Eletropaulo inspecionou condomínio para fornecimento de energia elétrica há mais de um mês, mas ainda não fez a ligação. Leitor acionou a ouvidoria e foi informado que não havia pedido para o endereço citado.

Resposta da AES Eletropaulo: Diz que lamenta o ocorrido e que regularizou o fornecimento de energia no local.

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Queixa de João Luiz Silva Vendruscolo: serviço não realizado 2

Transferência de modo de cobrança de pacote da Vivo para débito automático em conta corrente foi solicitado há mais seis meses, mas ainda não foi realizada, apesar de reiterados pedidos.

Resposta da Vivo: Diz que regularizou a situação e que a fatura passará ao débito automático em maio.

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Queixa de Sueli Scarlati: contato frustrado

Agência do banco Santander não atende às sucessivas tentativas de contato telefônico. A cliente é atendida por mensagem gravada, e, após passar por triagem do menu, a ligação sempre cai.

Resposta do Santander: Diz que entrou em contato com a cliente, esclareceu e resolveu o caso.

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Queixa de Doralice Neves Perrone: produto quebrado

Computador comprado nas Casas Bahia veio quebrado e empresa afirmou que não trocaria por não haver outro em estoque. Não foi aceito nem mesmo o pedido de outro produto com o pagamento da diferença.

Resposta das Casas Bahia: Diz que não teve sucesso em contatar a cliente e que a troca está autorizada na loja.


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