Folha de S. Paulo


Vivo faz instalação incompleta de TV e não resolve problema, diz leitor

O leitor Renato Arnoni reclama que contratou um pacote de TV por assinatura, internet e telefone da Vivo, mas a empresa nunca concluiu a instalação.

O técnico da empresa deveria ter instalado quatro pontos de TV, mas um decodificador estava com defeito. Dias depois, a empresa agendou uma nova visita para instalar o quarto ponto, mas ninguém apareceu. Após reclamação, a Vivo disse que entraria em contato em até cinco dias, o que também não ocorreu.

Desde então, Arnoni fez uma série de reclamações, ignoradas pela operadora. Ele até tentou cancelar o serviço, mas passou 43 minutos no telefone e não foi atendido.

Resposta da Vivo: Diz que entrou em contato com o cliente, que "confirmou a normalização da situação".

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Queixa de Michele Isler: assistência ruim

Três técnicos da Brastemp deram explicações diferentes sobre um freezer que deixou de congelar. Como o produto está fora da garantia, as visitas foram cobradas, mas ninguém conseguiu resolver o problema.

Resposta da Brastemp: Diz que tentou contatar a cliente e que vai acompanhar o caso até sua conclusão.

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Queixa de Antoni Vieira de Oliveira: entrega não realizada

Consta no site do Ponto Frio que uma encomenda feita pela internet já foi entregue –o que não ocorreu. A empresa pede três dias úteis somente para informar quem foi que recebeu o pacote.

Resposta do Ponto Frio: Diz que entrou em contato com o cliente e que vai acompanhar a nova entrega.

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Queixa de André Leonardo Preto: cobrança indevida

Apesar de o leitor ter contratado um plano pós-pago da Tim por R$ 99, a conta de telefone veio sempre mais alta. Após reclamações, o gerente de uma loja orientou que o cliente procurasse a Anatel.

Resposta da Tim: Diz que o valor cobrado a mais será aplicado como crédito nas próximas faturas.

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Queixa de Altino Alves Bento: ligações inoportunas

O leitor deixou de assinar a Net pelos "péssimos serviços". Agora, a empresa liga quase diariamente oferecendo pacotes, em horários e momentos inoportunos, mesmo após várias reclamações do cliente.

Resposta da Net: Afirma que entrou em contato com o cliente e solucionou o caso.


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