Folha de S. Paulo


Pontofrio não entrega compra e considera caso resolvido, diz leitora

A leitora Michele Silva comprou um celular do modelo iPhone 6s pelo site do Pontofrio e deveria retirar o produto na loja. O aparelho nunca chegou, mas Michele recebeu um e-mail "confirmando" que retirou a compra.

Ao reclamar no Procon, a empresa conclui o atendimento dizendo que tentaram entrar em contato por telefone, mas ninguém atendeu –o que não ocorreu, diz Michele.

No serviço de atendimento ao consumidor, os funcionários insistem que o produto já foi retirado e não fornecem mais detalhes.

Após um mês de reclamações, tanto online quanto na loja física, Michele resolveu processar a empresa.

Resposta do Pontofrio: Informa que entrou em contato com a cliente e que vai apurar o ocorrido.

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Queixa de Theresa Braconnot: entrega incompleta

Quando um funcionário da Mobly foi montar um armário da empresa, percebeu que a companhia entregou o móvel faltando portas e gavetas. A Mobly pediu 30 dias para resolver, mas não cumpriu o prazo.

Resposta da Mobly: Pede desculpas e afirma que recebeu as peças em 16 de março e já as entregou à cliente.

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Queixa de Paula Covelli: produto não entregue

O Carrefour não entregou um guarda-roupas comprado pelo site da empresa. Após mais de um mês de atraso, a cliente decidiu cancelar a compra. No entanto, a empresa ainda não devolveu o valor pago.

Resposta do Carrefour: Diz que precisava aguardar o retorno do produto ao depósito e que estornou a compra.

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Queixa de Denis Palma: atendimento ruim

A geladeira do leitor quebrou e técnicos da Electrolux fizeram um orçamento, mas nunca apareceram para consertá-la. Primeiro, a empresa disse não ter peças. Depois, disse que pediu a peça errada.

Resposta da Electrolux: Afirma que entrou em contato com o cliente e que vai acompanhar o caso.

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Queixa de Alfredo Olivito Prado: cobrança indevida

Nas contas de celular do leitor de fevereiro e março, a Claro cobrou três taxas, entre R$ 15 e R$ 20, referentes a serviços nomeados como "Fashion" e "Jamster", que o cliente nunca contratou.

Resposta da Claro: Afirma que entrou em contato com o cliente e fez os "ajustes contestados".


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