Folha de S. Paulo


Eletropaulo cobra energia gasta por outra casa, reclama leitora

A leitora Camila Bacelar reclama que a AES Eletropaulo envia para seu apartamento uma conta de energia elétrica cujo número de titularidade é diferente do que consta no medidor.

Desta maneira, Bacelar paga a conta de energia de outra pessoa e a fatura de sua casa fica sem pagamento.

Após reclamar, um técnico da concessionária constatou a falha e disse que em dez dias o problema seria resolvido: ela seria ressarcida pela cobrança indevida e receberia a fatura correta em casa.

Mas isso não ocorreu. Bacelar reclamou outras duas vezes e recebeu mais uma visita, e até hoje a Eletropaulo não resolveu o problema.

Resposta da Eletropaulo: Diz que enviará mais uma equipe ao local e tomará "as providências necessárias".

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Queixa de Larissa Lopes: produto errado

A leitora comprou um iPhone 7 por R$ 4.499 no site do Ponto Frio e recebeu um aparelho de outra marca que custa cerca de R$ 500. A empresa diz que vai retirar o produto errado, mas não aparece no horário combinado.

Resposta do Ponto Frio: Informou um código para que a cliente possa enviar o aparelho pelos Correios sem custos.

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Queixa de Ernst Weber: aparelho defeituoso

A Sky não apareceu em duas visitas marcadas para analisar um problema no decodificador de TV do leitor. Na terceira tentativa, quando a empresa ficou de trocar o aparelho, o técnico não levou o decodificador novo.

Resposta da Sky: Pede desculpas pelo transtorno e diz que já substituiu o aparelho do cliente.

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Queixa de Sergio Haziot: não sai da assistência

Um aparelho de televisão da Samsung apresentou três defeitos em 16 meses e não sai da assistência técnica. O intervalo entre os problemas vem diminuindo e os atendentes do call center não sabem ajudar.

Resposta da Samsung: Afirma apenas que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos.

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Queixa de Homero Domingues: cobrança indevida

O leitor comprou um chip da Claro que não funcionou em seu aparelho e cancelou o serviço logo depois, por telefone. A empresa, no entanto, enviou boleto de cobrança mesmo após o cancelamento.

Resposta da Claro: Diz que fez os ajustes contestados e que continua à disposição do cliente.


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