Folha de S. Paulo


Leitor reclama de falta de internet por erro de informação da Vivo

O leitor Jorge Araujo Colognesi reclama que, por um erro de informação da Vivo, está sem internet e não consegue mais trabalhar.

Antes de se mudar para um novo endereço na zona norte de São Paulo onde só a operadora Vivo fornece internet, o leitor questionou a companhia se havia disponibilidade de conexão na nova casa, e ele só fechou o contrato de locação após a Vivo confirmar.

Contudo, ao se mudar e pedir a instalação do serviço, atendentes da operadora informaram que a empresa não fornecia o serviço na região.

Colognese reclama que trabalha com internet e que, sem o serviço, está "praticamente desempregado", diz.

Resposta da Vivo: A Vivo diz que por condições da rede não pode oferecer o serviço e que prestou esclarecimentos.

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Queixa de Silvino Torres: serviço mais caro

A NET oferece aos moradores do condomínio onde mora o leitor apenas dois pacotes mais caros de internet e TV e os atendentes não sabem explicar por que ele não pode assinar o plano mais em conta.

Resposta da NET: Diz apenas que contatou o cliente para "finalização do caso" e que está à disposição.

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Queixa de Basílio Dagnino: internet lenta

A Oi não aumenta a velocidade de banda larga do leitor de mesmo após ele fazer 11 ligações, três visitas a lojas físicas e reclamação na Anatel, o que o impede de participar de videoconferências.

Resposta da Oi: Pede desculpas pelo transtorno e diz que foi feito o pedido de alteração de velocidade.

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Queixa de Arlene Maia: cobrança indevida

O Mercado Livre cobra a leitora pela compra de uma pia e uma torneira que ela diz nunca ter feito. A conta dela no site foi bloqueada. O site informa um nome errado e um cartão que ela nunca teve.

Resposta do Mercado Livre: Diz que entrou em contato com a leitora e que o problema foi resolvido.

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Queixa de Alexandra Escobar: produto com defeito

O Magazine Luiz entregou uma cafeteira com defeito de fabricação. Ao tentar fazer a troca, a cliente ouviu que a empresa entraria em contato, o que não ocorreu. A companhia também não respondeu aos e-mails enviados.

Resposta do Magazine Luiza: Afirma que o produto será trocado e pede desculpas pelo transtorno.


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