Folha de S. Paulo


Vivo agenda visitas mas não religa linha fixa, afirma leitora

A leitora Marisa Terra reclama que a operadora Vivo desligou a linha de telefone fixo de seu pai e não realizou a religação mesmo após agendamentos serem feitos.

"Ele está doente e já é idoso. Precisa desta linha ligada", diz Marisa. A leitora afirma que, no primeiro contato com a operadora, foram realizados testes na linha e constatado "problema externo".

Foi agendada visita técnica para o dia seguinte, mas o técnico não compareceu. Após reclamação e um novo agendamento, o técnico também não apareceu para o reparo.

Resposta da Vivo: Informa que realizou os ajustes técnicos e que o serviço está funcionando normalmente. Diz ainda que cancelou as contas vencidas, isentando a cliente do pagamento.

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Queixa de Mara Plut: cobrança indevida

A Claro realizou cobrança de ligação em território internacional na fatura, apesar de nenhuma chamada ter sido realizada durante viagem ao exterior. O número da suposta ligação não consta na conta. (Mara Plut)

Resposta da Claro - A empresa disse que entrou em contato com a leitora e realizou os ajustes.

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Queixa de José Alberto de Oliveira Ramos: serviço não realizado

A operadora de TV por assinatura SKY marcou cinco visitas técnicas e não compareceu em todas, sem prestar satisfação. A empresa apenas remarca o atendimento, mas nunca cumpre os prazos.

Resposta da Sky - A operadora diz que realizou o atendimento e ofereceu crédito na próxima mensalidade.

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Queixa de Keyth Buzinaro: produto não entregue

As Casas Bahia entregaram um telefone diferente do comprado em 16 de novembro em seu site. O produto foi devolvido para a loja por correio, mas até agora não foi enviado o correto ou estornado o valor da compra.

Resposta das Casas Bahia - A empresa afirma que contatou a cliente e acertou o envio do produto solicitado.

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Queixa de Renata Barreto: produto não entregue 2

O Submarino entregou um produto de maquiagem comprado em seu site em um endereço no Rio de Janeiro, apesar de a cliente viver em Osasco (SP) há nove anos e ter alterado o cadastro no momento da compra.

Resposta do Submarino - A empresa entrou em acordo com a leitora e acompanhará o caso.

Direito do consumidor


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