Folha de S. Paulo


Walmart entrega produto errado e demora para resolver, diz leitor

O leitor Demétrius Borges da Silva reclama que comprou um aparelho de televisão no site do Walmart e recebeu em casa um modelo inferior do produto.

Após reclamar pelo serviço de atendimento ao consumidor, a loja pediu mais de uma semana para se pronunciar sobre o caso. Depois de o prazo ter vencido, a resposta não chegou e atendentes pediram que o cliente esperasse mais 48 horas.

Quatro dias depois, a loja enviou um formulário para que Demétrius devolvesse o aparelho. No documento, contudo, a empresa prevê a devolução da TV que nunca chegou, e não o modelo entregue erroneamente.

Resposta do Walmart - Pede desculpas pelo transtorno e informa que trocou o produto do cliente.

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Queixa de Antonio Martins: garantia não atendida

O controle remoto de um aparelho de ar condicionado da Consul parou de funcionar quando ainda estava dentro do período de garantia. A assistência técnica da empresa se negou a consertar ou trocar o produto.

Resposta da Consul - Afirma que enviará um novo controle remoto e que está à disposição do cliente.

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Queixa de Silvio P. Silva: vazamento de cano

A Sabesp não resolve um problema de vazamento que já dura uma semana na Vila Izolina Mazzei, zona norte de São Paulo. O leitor diz ter feito reclamações à empresa, que não resolveu o problema.

Resposta da Sabesp - Pede desculpas e diz que desobstruiu a rede de esgoto e resolveu o problema.

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Queixa de Fabiana Hueb Abdala: demora em serviço

A NET demora duas semanas para religar o serviço de TV e internet que a leitora já assinava. Um técnico foi até o local e disse que não havia sinal na região, mas pouco mais de um mês antes a empresa operava no local.

Resposta da NET - Diz que entrou em contato com a cliente e solucionou o caso e que está à disposição.

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Queixa de Rosinei Naves: produto com defeito

A leitora comprou calotas de encaixe para seu carro em uma loja da MercadoCar e dois dos quatro objetos caíram logo depois. A loja chegou a trocar a primeira calota, mas disse que não podia fazer nada quanto à segunda.

Resposta da MercadoCar - Diz que trocou a segunda calota e tomou providências para que as peças não caiam mais.


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