Folha de S. Paulo


Leitor recebe cobrança da SKY dois anos após cancelar TV por assinatura

O leitor Antonio Carlos de Moraes Borges reclama que desde o último dia 23 recebe ligações da SKY cobrando uma fatura de R$ 1.432,76, que teria vencido em dezembro do ano passado.

Acontece que Borges não assina mais o serviço da empresa desde janeiro de 2015.

Ao questionar a empresa pelo serviço de atendimento ao consumidor, foi orientado a fazer uma carta de próprio punho explicando a situação.

Mesmo após enviar o documento, continuou recebendo ligações de cobrança da empresa, que chegam tanto pelo telefone fixo quanto pelo celular. Após reclamar, foi orientado por outro atendente a escrever mais uma carta.

Resposta da SKY - Pede desculpas pelo transtorno causado e informou que não há valores pendentes.

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Queixa de Jonathan Nogales: valor não devolvido

A concessionária Caoa, de veículos usados, demorou um mês para devolver R$ 22 mil após o cliente desistir de comprar um veículo. Mas ainda faltou estornar R$ 820 e a empresa não responde mais aos contatos.

Resposta da Caoa - Diz que entrou em contato com o cliente e que devolveu o valor total da compra.

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Queixa de Zarcillo Barbosa: seguro não contratado

A operadora Vivo cobra mês após mês um "seguro proteção premiada" que o cliente nunca pediu, viu apólice ou assinou contrato. Ele chegou a reclamar até para a Anatel, mas não teve o valor devolvido.

Resposta da Vivo - Diz que a situação do leitor foi regularizada e que irá estornar o valor cobrado.

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Queixa de Daniel Mourão: cobrança indevida

A Claro continua cobrando serviços de telefonia e internet mesmo após o leitor encerrar a assinatura. Após reclamação do cliente, atendentes disseram que não tinham registro do cancelamento.

Resposta da Claro - Diz que fez contatou o cliente, fez os ajustes necessários e que está à disposição.

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Queixa de Juliana Cavalcanti: cobrança indevida

A Saraiva não respeitou o prazo de entrega de uma mochila comprada pelo portal da loja e simplesmente cancelou a compra um dia antes do começo do período letivo. Contatada, a empresa disse que o produto está fora de estoque.

Resposta da Saraiva - Limitou-se a dizer que "a cliente foi contatada e a questão foi solucionada".


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