Folha de S. Paulo


Itaú aplica dinheiro de cliente sem autorização, reclama leitora

A leitora Elisa Guedes reclama que, pela terceira vez em um ano, o banco Itaú retirou dinheiro de sua conta corrente e investiu em uma aplicação sem que isso fosse autorizado pela cliente.

A primeira vez foi em janeiro do ano passado, quando ela constatou que o dinheiro de sua conta "sumiu" e ela estava usando sem saber o cheque especial. Após reclamar, a operação foi cancelada e os juros cobrados foram ressarcidos. Em julho, o problema voltou a ocorrer. Depois de reclamar, o banco disse que isso não aconteceria mais.

No fim de janeiro deste ano, no entanto, Guedes foi surpreendida ao ver o dinheiro aplicado mais uma vez.

RESPOSTA

O Itaú disse que o valor aplicado foi resgatado, sem ônus, e pediu desculpas pelos transtornos.

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QUEIXA DE ALEXANDRE ADDOR: MALA EXTRAVIADA

Em voo internacional de São Paulo a Cancún (México), a Latam perdeu a mala de um passageiro. A companhia aérea Latam pediu uma lista de objetos perdidos, mas não respondeu mais aos e-mails do cliente.

RESPOSTA DA LATAM - Afirma que irá ressarcir o passageiro e que prestou esclarecimentos por e-mail.

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QUEIXA DE ENIS DE OLIVEIRA: PRODUTO DANIFICADO

Um carrinho para crianças comprado pelo site do Walmart foi entregue com defeito. Dois meses após a devolução, o valor ainda não foi ressarcido. A empresa ainda quer devolver um valor menor que o pago.

RESPOSTA DO WALMART - Diz que vai estornar o valor total, lamenta o ocorrido e pede desculpas pelo transtorno.

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QUEIXA DE CLEITON SILVA DE OLIVEIRA: COBRANÇA INDEVIDA

A NET cobra o valor de um plano mais caro mesmo após o cliente pedir a mudança no pacote de serviços. Técnicos da empresa trocaram os aparelhos, mas a companhia ainda cobra o valor antigo.

RESPOSTA DA NET - Afirma que entrou em contato com o cliente e regularizou a situação.

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QUEIXA DE FATIMA SANTILLI: INSTALAÇÃO NÃO FEITA

A SKY cobrou acima do combinado e não fez a instalação de um pacote de serviços contratado pela leitora há dois meses em São Sebastião (SP). A cliente tenta cancelar o pedido, mas a ligação sempre cai.

RESPOSTA DA SKY - Diz que agendou nova visita, que vai verificar o motivo da demora e pede desculpas.


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