Folha de S. Paulo


Produto é entregue com defeito e loja e fabricante não conversam

O leitor Ricardo Siqueira reclama que comprou um aparelho de som com karaokê no site da Shoptime e o produto foi entregue com o microfone danificado.

Após seguidas tentativas de contato, Siqueira começou a ser atendido pela Multilaser, fabricante do produto. Enquanto isso, a Shoptime enviava emails dando informações desencontradas e diferentes das da fabricante.

Depois de enviar o produto para análise da Multilaser no endereço informado, a empresa respondeu que o eletrodoméstico não teria mais conserto e sugeriu que Siqueira adquirisse um aparelho de som novo, mesmo ele já tendo sido entregue com defeito.

RESPOSTA

O Shoptime limitou-se a dizer que "contatou o cliente Ricardo e está tratando o caso".

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QUEIXA DE ANA JABALI MARQUES: PRODUTO NÃO ENTREGUE

O Extra não confirmou o pagamento de uma escova rotativa comprada no fim de dezembro. Ao entrar em contato com o SAC e enviar fotos dos comprovantes, a empresa disse que não tinha registro da compra.

RESPOSTA DO EXTRA - Diz que entrou em contato com a cliente e que vai "auxiliá-la junto à área financeira".

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QUEIXA DE RUBENS PEREIRA DE MENDONÇA: LINHA BLOQUEADA

Atendentes de lojas da TIM dizem que para desbloquear um número é preciso ligar para a operadora. Mas os telefonistas dizem que é preciso ir a uma loja. Enquanto isso, o número permanece fora do ar.

RESPOSTA DA TIM - Informa que entregou um chip na residência do leitor e que a linha foi reativada.

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QUEIXA CARLOS ANICETO: PRODUTO COM DEFEITO

A Motorola diz que um celular que parou de carregar a bateria não entra na garantia porque teve suas peças molhadas por um líquido. O leitor nega. Ao pedir o orçamento fora da garantia, a empresa diz que não tem mais peças.

RESPOSTA DA MOTOROLA - Diz que lamenta o ocorrido e que está em contato com o cliente para solucionar o caso.

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QUEIXA OLENCIO ARAUJO: COBRANÇA INDEVIDA

A Vivo continua cobrando com o valor de um plano de celular mais caro mesmo dois meses após o leitor pedir a alteração do plano, para um mais barato. O leitor já fez duas reclamações, que não foram atendidas.

RESPOSTA DA VIVO - Afirma que já atendeu à solicitação do leitor e que se mantém à disposição.


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