Folha de S. Paulo


Sou Barato entrega produto errado e deixa cliente 30 dias sem celular

A leitora Fernanda Summa diz que está sem celular há um mês por um erro do outlet virtual Sou Barato.

Em 15 de dezembro, ela comprou um modelo da LG no site da loja. Porém, quatro dias depois, recebeu um aparelho da Samsung, de qualidade e preço inferiores.

Ao contatar a central de atendimento, Fernanda foi orientada a tirar fotos do celular recebido para comprovar o erro na entrega. Onze dias depois da primeira ligação, a empresa informou que as imagens enviadas eram ilegíveis.

No último dia 3, após reclamações em sites especializados, a empresa afirmou que levaria ainda dez dias para retirar o produto errado.

Resposta do Sou Barato: informa que entrou em contato com a cliente e "informou a posição da companhia".

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Queixa de Sidnei Reinaldo de Almeida: pagamento difícil

Sky dificulta pagamento de mensalidades: primeiro, não cancela débito automático em conta bancária desativada; depois, não aceita os cartões de crédito no cliente. Atendimento é negligente.

Resposta da Sky: pede desculpas e diz que há um erro de cadastro no cartão informado pelo cliente.

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Queixa Antonio Celso Leite Martins: compra cancelada

Shoptime entrega produto com qualidade muito inferior ao anunciado em seu site. Amparado pelo CDC, cliente pede cancelamento de compra, mas empresa dificulta e não estorna o valor.

Resposta do Shoptime: diz que estornará nas próximas faturas, em prazo definido pela administradora do cartão.

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Queixa de Mauro Sznelwar: cobrança indevida

Sem que cliente solicitasse, Carrefour cobra por seguro de cartão de compras. Embora o serviço tenha sido cancelado, a central de atendimento informa que a empresa exige o pagamento dos valores retroativos.

Resposta do Carrefour: afirma que confirmou junto ao cliente o cancelamento e o estorno do serviço.

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Queixa de Iracema de Lara Gonsalez: voo traumático

Devido a uma tempestade, voo da Latam com destino a Miami é obrigado a pousar em cidade vizinha. Passageiros passam mais de oito horas esperando em aeroporto até que a companhia resolvesse a situação.

Resposta da Latam: informa que prestou esclarecimentos à cliente, por telefone e e-mail.


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