Folha de S. Paulo


Sky cobra por plano que nunca foi contratado, reclama leitor

O leitor Thiago Brazolin diz que recebe ligações da Sky desde dezembro com cobranças por um serviço de TV por assinatura que ele não contratou.

Brazolin afirma que realizou os trâmites requeridos pela própria empresa: apresentou cópia de RG, CPF e comprovante de residência, além de carta enfatizando que não solicitou o plano e pedindo o cancelamento.

Nas três tentativas de suspensão da conta, diz o leitor, a Sky não cumpriu o prazo que estabeleceu para resolver o problema. "Me foi dado o prazo de 48 horas para retorno, e até agora nada", reclama ele.

RESPOSTA

A Sky informa que o cadastro do cliente foi cancelado sem nenhum ônus e que, em até dez dias úteis, ele não será mais cobrado.

-

QUEIXA DE MARINA QUEIROZ BARROS: COMPRA DESCONHECIDA

O Bradesco não cancelou cartão das Casas Bahia após compras desconhecidas. O horário de funcionamento do serviço por telefone só vai até 20h, e o banco não resolve o problema, que é urgente.

*RESPOSTA DO BRADESCO - * Afirma que manteve contato com a cliente para esclarecimento do assunto.

-

QUEIXA DE LUCILIA COSTA: PRODUTO NÃO ENTREGUE

O Pão de Açúcar não entregou produto na data e no horário combinados com o cliente. Quando se liga para o serviço, os atendentes estão sempre ocupados e não resolvem o problema.

RESPOSTA DO PÃO DE AÇÚCAR - Informa que a entrega foi realizada em 18.jan e que lamenta o ocorrido e reforça sua preocupação com os clientes.

-

QUEIXA DE MARLI JUNKO UEHARA: COMPRA NÃO CANCELADA

O Submarino.com não entregou relógio adquirido pelo site e, mesmo após quatro pedidos, não efetuou o cancelamento da compra. A empresa disse que retornaria com uma solução, mas nunca retornou.

RESPOSTA DO SANTANDER- Esclarece que contatou a cliente e esclareceu e solucionou o problema.

-

QUEIXA DE YIP CHO PAUL: PONTUAÇÃO ERRADA

O Itaú calculou a pontuação do cliente no programa Sempre Presente do cartão de crédito erroneamente -o valor aparece como negativo. O banco prometeu atendimento prioritário, mas não resolveu a questão.

RESPOSTA DO ITAÚ- Diz que fez as devidas correções e que usará a reclamação para aprimorar seus serviços.

-

Direito do consumidor


Endereço da página:

Links no texto: