Folha de S. Paulo


TIM não faz transferência de titularidade, reclama leitora

A leitora Marina Dupim de Camargo diz que a TIM não realiza a transferência solicitada de número. Ela afirma que pediu a transferência do número de celular de sua mãe para ela, em uma loja da operadora.

Informada de que a mãe deveria estar presente e com documentação adequada, as duas foram até a loja e receberam 48 horas como prazo para a efetivação da mudança. A leitora reclama que a transferência ainda não foi realizada após ter se passado mais de três vezes o prazo informado.

Marina reclama ainda que trocou os chips na loja por modelos 4G e foi cobrada R$ 60 pelos novos chips, à vista e sem nota fiscal.

Resposta - A TIM afirma ter informado a cliente que a transferência foi realizada.

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Queixa de Arnaldo O. Bastos Neto: sinal intermitente

O sinal de fibra da TV por assinatura da Vivo está instável há quatro meses. Funciona mal por 5 minutos, cai e fica fora do ar por 15, volta por 10, cai de novo. Técnicos já estiveram no local mas o problema persiste.

Resposta da Vivo

Afirma que, após ajustes, o serviço está funcionando, e que irá ressarcir o cliente.

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Queixa de Reinaldo Adriano Sversuti: portabilidade

A NET realizou os procedimentos de mudança de endereço do pacote de leitor, mas não manteve o mesmo número telefônico. A instalação foi feita em 19 de novembro e o número segue provisório.

Resposta da NET

Informa que o processo está em andamento e que está em contato com o cliente.

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Queixa de Saneila R. Celeghim: ausência de reparos

A Banco do Brasil Seguros não realiza serviço de reparos em carro conforme previsto. Leitora teve o veículo atingido por um segurado em 13 de outubro. No dia 27 recebeu um dia como prazo, mas nada foi feito.

Resposta da BB Seguros

Informou que o caso foi solucionado devidamente em 2 de dezembro.

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Queixa de Marcos da Silva: corte de fornecimento

A Sabesp cortou a água do imóvel de leitor, mesmo com as contas sendo pagas normalmente. Já foram agendadas visitas técnicas, mas nenhuma foi realizada. Leitor paga pelo serviço e é impedido de utilizá-lo

Resposta da Sabesp

Diz que trocou o ramal predial, normalizando o abastecimento, e pede desculpas.

Direito do consumidor


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