Folha de S. Paulo


Americanas anuncia preço menor e entrega colchão errado, diz leitora

A leitora Luana dos Anjos Ribeiro do Nascimento reclama de problemas com o site da loja Americanas.com.
Ela conta que comprou, em agosto deste ano, dois colchões de molas, mas recebeu dois colchões de espuma. Ao entrar em contato com a empresa, foi informada de que o preço anunciado no site estava incorreto, e por isso foram enviados produtos compatíveis com o valor pago.
Os produtos errados já foram recolhidos, afirma Luana, mas o caso continua sem solução. "Desde agosto meus filhos estão dormindo no chão, pois a empresa se recusa a reparar e assumir sua responsabilidade pelo erro", desabafa.

Resposta - A Americanas.com informa que contatou a cliente e trata do caso.

-

Queixa de Madalena Rotger Dutra: produto danificado

Net Suprimentos entregou encomenda com um dos produtos danificados. Pacote foi devolvido na hora, mas, passados 40 dias, cliente não recebeu ressarcimento ou novo produto.

Resposta da Net Suprimentos

Diz que um dos produtos estava em falta no estoque, e que já reembolsou a cliente.

-

Queixa de Juliano Raramilho: cancelamento indevido

Claro cancelou linha de telefonia fixa sem aviso e afirma que procedimento foi feito a pedido do cliente, por telefone. Agora, linha não pode ser religada, pois pacote do cliente não está mais disponível.

Resposta da Claro

Afirma que entrou em contato diretamente com o cliente e solucionou o caso.

-

Queixa de Camila de Cassia Gabriel: entrega atrasada

Walmart não entregou produto, um videogame X Box One, na data prometida. Ao acionar a empresa, cliente relata ter sido mal atendida por funcionária, que se recusou a transferir ligação para supervisor.

Resposta do Walmart

Informa que entrou em contato com a cliente e confirmou a entrega do produto.

-

Queixa de Silvio Shoiti Hagiwara: assédio a terceiro

Itaú manda, repetidas vezes, mensagens de cobrança para alguém de nome "Wesley". Leitor, cujo nome é Silvio, avisou o banco e foi informado de que nada poderia ser feito até que "Wesley" fizesse contato.

Resposta do Itaú

Afirma que entrou em contato com o leitor e prestou os devidos esclarecimentos.

Direito do consumidor


Endereço da página:

Links no texto: