Folha de S. Paulo


Cliente relata saga para fazer a portabilidade de seu celular

A leitora Nancy Tramutola relata que, em setembro, foi à uma loja da TIM e solicitou que sua antiga linha de telefonia celular fosse transferida para à operadora. Um funcionário disse que isso só seria possível se ela comprasse um aparelho de celular novo.

Nancy comprou o celular e foi informada de que em dois dias sua linha estaria funcionando pela TIM. O prazo foi seguidas vezes descumprido. Quase um mês após a solicitação, a linha ainda não havia sido ativada.

Enquanto isso, Nancy ficou com o aparelho novo em mãos, ainda que sem uso, e ainda foi indevidamente cobrada pela abertura de uma linha provisória da TIM.

RESPOSTA - A TIM disse que concluiu a portabilidade do número de Nancy.

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Queixa de Carlos Gobbi: Serviço não prestado

A Eletropaulo descumpriu diversos prazos para desligar um ponto temporário de energia em uma obra. Nem mesmo reclamações feitas para a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) surtiram efeito.

RESPOSTA - A Eletropaulo disse que lamenta o ocorrido e diz que o serviço já foi executado.

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Queixa de Fernand Boulos: Sinal de TV falho

Por quase um mês o sinal de TV a cabo da SKY falha todos os dias. Enquanto isso, nem mesmo o serviço de atendimento ao cliente da empresa funciona propriamente. A conta da empresa, no entanto, não falha.

RESPOSTA - A empresa diz pedir desculpas pelo transtorno causado e que solucionou o problema.

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Queixa de Marcelo Sassi: Cancelamento de conta

Há meses, a Nextel não consegue cancelar uma conta. A cada dia, uma nova desculpa é dada. Já houve até a tentativa de parar de pagar as contas. A a empresa só consegue transferir o atendimento de um setor a outro.

RESPOSTA - Em atendimento ao pedido do leitor, a Nextel informa que cancelou sua linha.

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Queixa de Alfredo Basile: Propaganda enganosa

A contratação de um pacote da Net dava direito a cem minutos de telefonia, o que nunca foi cumprido. Após reclamar, a empresa ofereceu seis meses de telefone grátis, o que ainda é abaixo do que foi inicialmente contratado.

RESPOSTA - A empresa disse que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos.

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Direito do consumidor


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