A leitora Sandra Raveli diz estar sem energia desde a noite de 30 de novembro. Ela afirma que a AES Eletropaulo ficou de enviar um técnico em 24 horas, com a orientação de que houvesse alguém para recebê-lo.
O marido da leitora deixou de ir ao trabalho para receber o técnico, que não apareceu. Foram informados então que o prazo era de 48 horas, mas novamente ninguém foi.
A conta estava em débito automático. O corte ocorreu porque o titular foi alterado, e o vínculo bancário se perdeu. Sandra já quitou todas as pendências, mas ainda não teve a energia restabelecida.
Resposta - A AES Eletropaulo afirma que lamenta o ocorrido e que a religação já foi efetuada. A cliente receberá uma compensação pelo período sem energia elétrica.
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Queixa de Sueli Scarlati: acesso negado
A leitora não consegue acessar o home broker do Bradesco. Quando tinha esse problema, ligava na corretora, que resolvia a questão. Recentemente, os atendentes deixaram de solucionar ou de transferir à área técnica.
Resposta do Bradesco
Informa que manteve contato com a leitora para prestar os esclarecimentos necessários.
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Queixa de Gisele Smith: mudança de endereço
Leitora mudou de cidade e tenta transferir as linhas de internet e telefone da NET, mantendo os números –o DDD é o mesmo. Ela já fez nove contatos com a empresa, mas a cada ligação recebe orientação diferente.
Resposta da NET
Diz que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.
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Queixa de Antônio Menezes de Araújo: transferência de conta
Dono de aparelho Nextel vinculado à empresa quer migrar o número para conta pessoal e fazer a portabilidade para outra operadora. Já entregou a documentação necessária duas vezes, sem sucesso.
Resposta da Nextel
Informa que entrou em contato com o cliente e prestou os devidos esclarecimentos.
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Queixa de Vivian Oliveira Santos: portabilidade
Leitora fez portabilidade para a TIM, mas a mudança não ocorreu no prazo previsto. Ela retornou outras duas vezes e recebeu novos prazos, mas nenhum deles foi atendido. Ficou sem telefone por quase um mês.
Resposta da TIM
Disse que entrou em contato com a cliente e que a portabilidade da linha foi realizada.