Folha de S. Paulo


Eletropaulo não religa energia elétrica após quitação, reclama leitora

A leitora Sandra Raveli diz estar sem energia desde a noite de 30 de novembro. Ela afirma que a AES Eletropaulo ficou de enviar um técnico em 24 horas, com a orientação de que houvesse alguém para recebê-lo.

O marido da leitora deixou de ir ao trabalho para receber o técnico, que não apareceu. Foram informados então que o prazo era de 48 horas, mas novamente ninguém foi.

A conta estava em débito automático. O corte ocorreu porque o titular foi alterado, e o vínculo bancário se perdeu. Sandra já quitou todas as pendências, mas ainda não teve a energia restabelecida.

Resposta - A AES Eletropaulo afirma que lamenta o ocorrido e que a religação já foi efetuada. A cliente receberá uma compensação pelo período sem energia elétrica.

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Queixa de Sueli Scarlati: acesso negado

A leitora não consegue acessar o home broker do Bradesco. Quando tinha esse problema, ligava na corretora, que resolvia a questão. Recentemente, os atendentes deixaram de solucionar ou de transferir à área técnica.

Resposta do Bradesco

Informa que manteve contato com a leitora para prestar os esclarecimentos necessários.

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Queixa de Gisele Smith: mudança de endereço

Leitora mudou de cidade e tenta transferir as linhas de internet e telefone da NET, mantendo os números –o DDD é o mesmo. Ela já fez nove contatos com a empresa, mas a cada ligação recebe orientação diferente.

Resposta da NET

Diz que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.

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Queixa de Antônio Menezes de Araújo: transferência de conta

Dono de aparelho Nextel vinculado à empresa quer migrar o número para conta pessoal e fazer a portabilidade para outra operadora. Já entregou a documentação necessária duas vezes, sem sucesso.

Resposta da Nextel

Informa que entrou em contato com o cliente e prestou os devidos esclarecimentos.

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Queixa de Vivian Oliveira Santos: portabilidade

Leitora fez portabilidade para a TIM, mas a mudança não ocorreu no prazo previsto. Ela retornou outras duas vezes e recebeu novos prazos, mas nenhum deles foi atendido. Ficou sem telefone por quase um mês.

Resposta da TIM

Disse que entrou em contato com a cliente e que a portabilidade da linha foi realizada.


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