Folha de S. Paulo


Vivo não redireciona chamadas para número da Net, reclama leitor

O leitor Octavio Condino, 92, reclama de problemas com a Vivo. Ele conta que tem uma linha de telefone fixo da Net Fone, para a qual clientes da Vivo Fixo não conseguem completar ligações.

"A maioria de meus amigos e parentes são clientes da Vivo Fixo, logo, não conseguem mais ter suas chamadas telefônicas completadas para o meu número. Desde setembro me afundei num mar de solidão, pois com minha idade avançada e limitações físicas, meu contato social se restringia às conversas telefônicas", reclama ele.

Condino afirma que já reclamou à Net, à Vivo e à Anatel, mas não obteve sucesso.

Resposta - A Vivo informa que não tem nenhuma ação no caso do leitor e que este deve procurar a operadora de sua linha.

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Queixa de Fernando José Pereira Martins: troca errada

Claro informou cliente que problema com leitura de memória era de aparelho e trocou o decodificador por outro modelo. Novo equipamento, porém, não atende às especificações do pacote contratado.

Resposta da Claro

Informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu as questões.

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Queixa de Pedro José dos Santos: nome sujo

CPFL colocou nome de cliente -aposentado- em serviços de proteção ao crédito, sem avisá-lo. Cliente afirma que dívida já foi paga e que seu nome não poderia ter sido incluído no sistema sem que fosse informado.

Resposta da CPFL

Esclarece que o nome do cliente não foi negativado, mas sim protestado em cartório

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Queixa de Delvio Gonçalves: cobrança indevida

Tim cobra, indevidamente, por serviços que o cliente afirma não ter contratado. Cliente só viu cobrança porque imprimiu a fatura, já que só recebe o número do código de barras da conta no celular.

Resposta da Tim

Afirma que cancelou os serviços e bloqueou a interatividade da linha, como pedido.

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Queixa de Eliana S.R. Pereira: cartão cancelado

Bradesco cancelou cartão de crédito de cliente que não é correntista. Para resolver, banco recomenda que leitora vá à agência onde tem conta. Fatura não foi enviada e cliente foi informada que terá que pagar juros e multa.

Resposta do Bradesco

Diz que entrou em contato com a cliente para prestar esclarecimentos sobre o assunto


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