Folha de S. Paulo


Extra recusa cartão, mas realiza cobrança de produto, diz leitora

A leitora Katia Elisa Pinto reclama que um aparelho para respiração comprado pelo site do Extra teve o pagamento recusado pela operadora do cartão de crédito. Ela mudou o cartão e refez o pedido.

Quando recebeu a fatura, o valor tinha sido cobrado em ambos os cartões. Além disso, o produto, que tinha entrega prevista para até 4 de novembro, não foi entregue no prazo.

"Atravessei a cidade e fui eu mesma comprar", diz Katia. Ela solicitou o cancelamento das compras pelo site, sem retorno. No dia seguinte, o aparelho chegou por correio e foi recusado pela cliente. Nenhum estorno foi feito.

Resposta - O Extra afirma que o estorno, já solicitado, será visualizado em até duas faturas subsequentes, e que lamenta o transtorno.

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Queixa de Marina Queiroz Barros: cobrança indevida

AES Eletropaulo cobra tarifas comerciais nas duas instalações vinculadas a CNPJ, mas uma delas é uma instalação residencial. Já foi solicitada a mudança cadastral e devolução do valor correspondente cobrado no período.

Resposta da AES Eletropaulo

Diz que realizou a alteração, mas que as faturas foram cobradas pelo tipo de instalação.

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Queixa de Gustavo Nunes Cezar: entrega não realizada

Fraldas compradas no site do Ponto Frio para retirada em loja não foram entregues. Novo prazo foi dado, excedendo em mais de dez dias o original. A empresa ainda alegou que não podia devolver o valor.

Resposta do Ponto Frio

Diz que o produto está disponível para retirada, lamenta e se desculpa por transtornos.

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Queixa de Gilberto Fernandes Magalhães Junior: fraude em sistema

Milhas do sistema da Azul foram roubadas e a senha de acesso alterada. Não é a primeira vez que isso ocorre. Além do furto de todos os pontos, foram expostos todos os dados pessoais.

Resposta da Azul

Limita-se a informar que entrou em contato com o cliente para prestar esclarecimentos.

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Queixa de Aldino Silva: alteração contratual

Por causa de intermitência no sinal de TV e telefone, a NET agendou troca dos cabos. Depois alegaram que um dos pontos, na edícula, é distante e deveria ter outro contrato. Os pontos estão no mesmo contrato há 15 anos.

Resposta da NET

Informa que o problema foi solucionado após realizar atendimento técnico.


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