Folha de S. Paulo


Prefeitura aplica multas de carro com outra cor e placa, reclama leitora

A leitora Márcia Maria de Castro Marques reclama que recebeu em menos de um mês duas multas de trânsito que não são de seu veículo, mas de um com placa semelhante -há apenas a alteração de um 9 para um 8.

As duas infrações são para circulação em local e horário não permitidos, ou seja, desrespeito ao rodízio.

A leitora afirma ter recorrido da primeira multa, mas diz não ter recebido qualquer posicionamento do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), que a notificou, ou da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Resposta - O DSV constatou a diferença e elaborou recurso para cancelar as autuações. A motorista será notificada ao fim do processo, que pode ser acompanhado on-line.

-

Queixa de Luiz Zabatiero: produto com defeito

Notebook Dell tem manchas imensas na tela desde a compra, em maio. A empresa reconheceu o defeito e encaminhou para assistência técnica, que deu dez dias de prazo. Passaram-se 30 e não resolveram.

Resposta da Dell

Diz que o caso está em andamento e que o cliente está ciente dos procedimentos.

-

Queixa de Danila Rodrigues: produto com defeito 2

Celular Samsung comprado chegou com rachaduras internas. Assistência técnica se recusa a oferecer o conserto, alegando que o serviço não cobre danos por mau uso, mas o problema é interno e não externo.

Resposta da Samsung

Afirma que contatou a cliente e informou dos passos para a resolução do caso.

-

Queixa de Inês Achcar: sem débito automático

Vivo cobra apenas por dois ou três meses em débito automático a conta do serviço de TV por assinatura. Passado o período, começam cobranças e bloqueios no serviço. É a sétima vez que isso acontece.

Resposta da Vivo

Diz que o caso tem "problemas sistêmicos" e que a conta será inserida no débito automático.

-

Queixa de Elvis Bernardo: entrega não feita

Casas Bahia afirmaram, na compra, em 9 de setembro, que produto seria entregue até o dia 14 daquele mês. Foi tentada a retirada presencial, sem sucesso. A central de atendimento não solucionou o problema.

Resposta das Casas Bahia

Afirma que o produto está disponível para retirada na loja desde 24 de setembro.


Endereço da página: