O leitor Geraldo Luiz Pereira Luz reclama de problemas com a Sky.
Ele afirma que solicitou, via chat no site da operadora, o cancelamento de sua assinatura e do débito antecipado, que era cobrado em seu cartão de crédito.
Contudo, apenas a segunda parte de seu pedido foi atendida e a operadora passou a cobrar pelo serviço com ligações e mensagens "abusivas, constantes e inapropriadas".
Luz conta que pediu novamente o cancelamento, desta vez por telefone, mas continua recebendo cobranças. "Meu temor é que eles enviem o meu nome e CPF indevidamente para o Serasa", diz.
Resposta - A Sky afirma que o cadastro do cliente foi cancelado sem cobranças adicionais e os seus contatos foram excluídos do sistema.
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Queixa de Valéria Gadioli: fidelização
Vivo obrigou cliente a assinar fidelização após trocar de aparelho, mas não de plano. Depois, reajustou o preço do plano a um valor acima do que a cliente pode pagar e não a autoriza a migrar sua linha para outra operadora.
Resposta da Vivo
Afirma que cancelou o serviço mencionado e entrou em contato com a cliente.
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Queixa de Matheus Romério: sem estorno
Extra.com entregou produto com defeito. Item foi retirado pela transportadora, que afirma tê-lo devolvido à loja. Esta, porém, diz que não recebeu o produto e, por isso, demora a fazer o estorno do valor devido.
Resposta do Extra.com
Diz que o estorno foi realizado no cartão do cliente e será visualizado em até duas faturas.
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Queixa de Lucilia Mascheretti: cobrança indevida
Tim cobra créditos pelo consumo de dados da internet celular, mesmo quando a cliente desativa o serviço em seu aparelho e utiliza a rede wi-fi. Cliente já reclamou várias vezes, sem sucesso.
Resposta da Tim
Esclarece que houve um erro de cobrança pelo qual a cliente já foi ressarcida.
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Queixa de Adelto Gonçalves: demora na troca
Fogão comprado no Pontofrio em Amparo (SP) apresentou defeitos. Loja afirmou que faria a troca do produto, mas, passadas três semanas, o procedimento não havia sido realizado, mesmo com o novo item já escolhido.
Resposta do Pontofrio
Informa que a troca está agendada para o dia 17, mediante comparecimento do cliente.