Folha de S. Paulo


Celular da Samsung tem defeitos logo após compra, reclama leitor

O leitor Paulo Henrique Wedderhoff reclama que comprou um celular Galaxy S7, da Samsung, e dias depois o aparelho já apresentava problemas como superaquecimento e constantes travamentos, mesmo com pouca memória sendo usada.

A loja em que comprou se recusou a trocar o aparelho e encaminhou o leitor à assistência técnica, que pediu sete dias para analisar o problema.

Só depois de muita insistência ele conseguiu que oferecessem um aparelho reserva enquanto o telefone estivesse em reparo. O leitor diz que está "muito arrependido" da compra.

RESPOSTA - A Samsung se limitou a dizer que entrou em contato com o leitor, prestou esclarecimentos e está à disposição para "quaisquer dúvidas".

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QUEIXA DE SERGIO QUARANTA: PRODUTO COM DEFEITO

Um produto comprado pelo site das Casas Bahia foi entregue quebrado. Mesmo após reclamações, não é possível cancelar a compra. A empresa só diz que vai enviar instruções para devolução, mas não o faz.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA - Diz que mandou por e-mail os procedimentos para devolver o produto e pede desculpas.

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QUEIXA DE LUZIA GOMES DA SILVA: VENDA CASA

A NET se recusa a fechar contrato apenas do serviço de internet, separadamente. A empresa só oferece pacotes com televisão e telefone, que a leitora não precisa. Ela chama a prática de venda casada.

RESPOSTA DA NET - Afirma que contatou a cliente e solucionou o caso. Diz ainda que está à disposição.

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QUEIXA DE ALEXANDRE BUENO: CPF NÃO ESTÁ NA NOTA

A Ragazzo não imprime na nota fiscal o CPF do cliente, apesar de requisitado, nem lança as informações no site da secretaria da Fazenda de São Paulo. A empresa não resolve mesmo após reclamações.

RESPOSTA DA RAGAZZO - Limita-se a dizer que está em contato com o cliente para esclarecer o caso.

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QUEIXA DE LAVÍNIA ROSSINI: ENTREGA NÃO FEITA

O prazo de entrega de um produto comprado pelo site do Shoptime se esgotou e a empresa não dá nenhuma informação no site. O atendimento ao cliente pelo site também não funciona corretamente.

RESPOSTA DO SHOPTIME - Afirma apenas que entrou em contato com a cliente e que "está tratando o caso".


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