Folha de S. Paulo


SulAmérica não reembolsou lente de catarata, diz leitor

O leitor Antônio de Pádua Risoliá afirma que o plano de saúde SulAmérica se recusa a reembolsar o valor pago por uma lente intraocular comprada para uma cirurgia de catarata, no valor de R$ 2.700.

A cirurgia foi feita no dia 9 de junho. O contrato do plano especifica que o valor do tipo de lente que foi adquirido deve ser reembolsado pelo seguro, o que não foi feito.

Desde a cirurgia, há três meses, o cliente entrou em contato inúmeras vezes com a SulAmérica para solicitar o reembolso, mas tem o pedido negado, mesmo com a documentação regularizada.

RESPOSTA - A SulAmérica informa que solucionou a questão e entrou em contato com o cliente na terça (6)para prestar os devidos esclarecimentos.

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Queixa de Carlos Ricardo Vieira

A NET cobra uma fatura proporcional por 15 dias de mensalidade mesmo após o cliente ter solicitado e efetuado o cancelamento da assinatura do combo de TV, telefone e internet.

Resposta da NET - Entrou em contato com o cliente e corrigiu as faturas cobradas.

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Queixa de Mário Pereira Neto

O Itaú faz cobranças diárias constantes de débitos da conta de um número de celular. Porém, os pagamentos são referentes ao antigo dono da linha, e não são de responsabilidade do novo proprietário.

Resposta do Itaú - Solicitou a inibição dos contatos de cobrança e pediu desculpas ao cliente.

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Queixa de Carlos José Morais

A operadora TIM não realiza a alteração no modo de pagamento da fatura mensal do celular, mesmo o cliente tendo solicitado diversas vezes que a fatura seja debitada em um cartão diferente.

Resposta da Tim - Entrou em contato com o cliente para atualizar a situação cadastral.

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Queixa de Gustavo de Jesus

A AES Eletropaulo desligou a energia de um imóvel vago sem avisar previamente o cliente, que nunca solicitou que a eletricidade fosse interrompida e está com todas as contas em dia.

Resposta da AES Eletropaulo - Informa que é permitida a interrupção quando não há consumo de energia.


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