Folha de S. Paulo


Polishop não avisa cliente de problema com pedido, diz leitora

A leitora Regina Chimabucuro reclama de problemas com a Polishop.

Ela conta que comprou uma fritadeira na Black Friday pelo site da loja e recebeu a confirmação do pedido e da aprovação do pagamento.

O prazo de entrega era de sete dias úteis, mas como o último e-mail prometia alertá-la quando o produto fosse para a transportadora, depois de cinco dias Regina resolveu checar o status do pedido.

Ao entrar no site, descobriu que o pedido não havia sido processado e que ela deveria entrar em contato com a loja.

"Achei absurdo que eles continuem me enviando e-mails de propaganda, mas não para dizer que houve um problema no pedido", desabafa. Regina então tentou ligar para a loja algumas vezes, mas não foi atendida.

Resposta - A Polishop informa que entrou em contato direto com a cliente para solucionar a questão.

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Queixa de Carlos Roberto Alves: atraso em entrega

Correios prometeram entrega em dois dias, mas passado esse período o pacote não havia chegado. Empresa disse que, por causa da alta demanda em novembro, havia aumentado o prazo de entrega em dois dias.

Resposta dos Correios

Esclarece que a encomenda do cliente foi entregue dentro do prazo estendido.

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Queixa de Hebert Gomes: pagando por vento

Sabesp não orienta clientes a fechar o registro de água durante a noite para evitar que o hidrômetro gire com ar quando o fornecimento é restabelecido por causa da redução de pressão. Cliente acaba pagando por ar.

Resposta da Sabesp

Afirma que o hidrômetro do cliente foi substituído em caráter preventivo.

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Queixa de Cleso José Mendes de Castro Andrade: roubo de milhas

Cliente teve 112 mil milhas da Azul roubadas, usadas em voos entre Goiânia e Campinas por oito pessoas. Companhia pediu cinco dias para resolver problema, mas cliente teme perder promoções nesse período.

Resposta da Azul

Informa que entrou em contato com o cliente para prestar esclarecimentos e resolver o caso.

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Queixa de Severino Fernandes de Lima: sem linha

Tim cortou acesso a linha telefônica por inadimplência, mas cliente não consegue reavê-la mesmo após o pagamento da fatura atrasada. Atendimento da companhia não resolve o problema.

Resposta da Tim

Afirma que contatou o cliente para informar que a linha foi bloqueada por inadimplência.


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