Folha de S. Paulo


Após plano ser cancelado, Qualicorp oferece opções mais caras, diz leitora

A leitora Ana Claudia Camara reclama de problemas com a Qualicorp. Ela conta que tinha um plano de saúde Golden Cross, contratado por meio da administradora. Em fevereiro, o plano foi cancelado, diz Ana Claudia, sem que ela fosse avisada previamente.

Após reclamações, a empresa passou a lhe oferecer outros planos, com preços muito acima do que ela pagava anteriormente.

Ana Claudia acabou escolhendo um pacote da Sul América, mas que tem uma taxa de matrícula. Ela então acionou a Ouvidoria da Qualicorp, que não lhe deu uma resposta satisfatória.

"Que garantia eu tenho de que, se fizer um novo plano, o mesmo não será cancelado de novo e cobrada nova taxa de matrícula?", indaga.

RESPOSTA

A Qualicorp esclarece que entrou em contato com a cliente e solucionou a questão.

QUEIXA: CONCLUSÃO DE CURSO

Uninove não disponibiliza provas substitutivas para alunos com pendências, o que os impede de concluir a graduação. Segundo a leitora, a universidade alega que só os melhores alunos podem prestar o Enade e se graduar. (Kelly Barreiro)

RESPOSTA DA UNINOVE

Afirma que as providências adotadas pela universidade estão de acordo com a Constituição.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

GVT acusa como pendente pagamento de fatura efetuado duas semanas antes, dentro do prazo. Ouvidoria da empresa foi acionada, mas site continua afirmando que o pagamento está pendente. (Raymond Kappaz)

RESPOSTA DA GVT

Diz que entrou em contato diretamente com o cliente e resolveu a questão.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA

Carro comprado da Honda com promessa de entrega em 60 dias ainda não havia sido entregue após 90 dias de espera. Preço do veículo subiu durante o período e diferença será cobrada do cliente, segundo funcionário. (Luiz Schiavolin Neto)

RESPOSTA DA HONDA

Informa que a questão está sendo solucionada diretamente pela concessionária.

QUEIXA: PRODUTO NÃO CHEGOU

Net não cancela assinatura imediatamente. Cliente pediu o fim do serviço e agendou a retirada dos equipamentos, mas o técnico nunca compareceu. Procurada, a empresa disse que não havia pedido de cancelamento. (Fany Galender)

RESPOSTA DA NET

Afirma que entrou em contato com a cliente e realizou o cancelamento do serviço.


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