Folha de S. Paulo


Leitora reclama da política de cancelamento de voos da Azul

A leitora Maria Marques reclama do tratamento que recebeu da companhia aérea Azul quando do cancelamento do seu voo.

Ao comunicar o cancelamento do voo cujo bilhete Maria comprara dois meses antes, a empresa se recusou a reacomodá-la em outra companhia que mantivesse a mesma rota e agiu de maneira "desrespeitosa", afirma a passageira.

A alternativa oferecida pela Azul, segundo a cliente, foi o embarque em outra cidade.

"Ou seja, a Azul me pede para viajar para que eu possa viajar", afirma Maria. "Ao optar por fazer negócios com uma empresa, é justo dizer que depositamos alguma confiança nessa empresa", reclama.

Resposta - A Azul Linhas Aéreas informa que já entrou em contato com a cliente para prestar os devidos esclarecimentos, e que o caso foi solucionado.

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Queixa de Maísa de Oliveira: E-mail indevido

Após cadastro feito no site da rede de lojas Renner, empresa passou a enviar mensagens de propaganda via e-mail, apesar da opção de não receber esse tipo de e-mail ter sido informada durante o cadastramento.

Resposta da Renner

Afirma que removeu do banco de dados da empresa o endereço de e-mail da cliente.

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Queixa de Silvio Pereira e Silva: Entrega atrasada

Prazo de entrega do Sedex para Nova Iguaçu (RJ) é desrespeitado seguidas vezes pelos Correios. No papel, o prazo informado é de dois dias, o SAC da empresa fala em três, e ambos não foram cumpridos.

Resposta dos Correios

Informa que a encomenda Sedex foi entregue ao respectivo destinatário.

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Queixa de Carlos Eduardo Paes Furtado: Defeito em produto

Esfera de um desodorante roll-on da Nivea apresentou defeito, não girando corretamente. Ao comunicar o ocorrido à empresa, atendimento do SAC foi demorado e bastante burocrático.

Resposta da Nivea

Diz que entrou em contato com o cliente e orientou-o sobre o procedimento de troca.

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Queixa de Bettina Strozenberg: Aparelho defeituoso

Ar-condicionado da Fujitsu apresentou problema após poucos meses de uso. Empresa nunca respondeu às seguidas tentativas de contato para conserto do aparelho, que está dentro da garantia de 1 ano.

Resposta da Fujitsu

Esclarece que a garantia cobre apenas aparelhos instalados na rede técnica credenciada.


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