Folha de S. Paulo


Leitora diz que geladeira Bosch com pouco uso congela a comida

A leitora Alice Raskin afirma ter comprado uma geladeira da marca Bosch que, depois de dois anos, começou a congelar os produtos nela guardados.

Alice alega que por mais de uma vez teve que jogar no lixo toda a comida que estava na geladeira.

Segundo ela, a Bosch recomendou a procura de uma assistência técnica autorizada.

No entanto, mesmo depois de várias visitas técnicas pagas pela leitora, o problema não foi resolvido.

Em uma última visita, um técnico informou a Alice que ela deveria trocar duas peças, no valor de R$ 675. Ela alega que a geladeira, com menos de três anos de uso, tem um defeito de fábrica de responsabilidade da Bosch.

Resposta - A Bosch lamenta o ocorrido e afirma que propôs a Alice um desconto no serviço e que, assim, estará à disposição de cliente para resolver o caso.

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Queixa de Celso Paschoal: cafeteira quebrada

Cafeteira da Electrolux apresentou problemas logo após aquisição. Eletrodoméstico foi encaminhado para a assistência técnica autorizada, em Diadema, mas problema não é resolvido devido à falta de peças.

Resposta da Electrolux

Afirma que entrou em contato com o cliente e que o caso foi solucionado em 23 de abril.

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Queixa de Cândia Prina Dutra: sem conserto

Após problema em geladeira, seguro residencial da BB Seguros foi contatado. Técnico foi até o local três vezes, porém defeito persistiu. Em contato com a Ouvidoria, foi informado de que reposta seria dada em 15 dias.

Resposta da BB Seguros

Lamenta o ocorrido e informa que uma nova visita técnica foi agendada.

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Queixa de Daniel Queiroz de Medeiros: canais ausentes

Promotor da Sky vende pacote de TV a cabo sem avisar que canais do Rio de Janeiro não estão inclusos. Em contato com empresa, atendente diz que cancelamento do serviço acarretará em multa.

Resposta da Sky

Diz que cliente foi contatado e que ele optou por manter o pacote de serviço ativo.

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Queixa de Guilherme Castro Boulos: sem cancelamento

Vivo não permite que pacote de internet e telefone seja cancelado. Mesmo ligando para a empresa, conclusão do procedimento não ocorre. Na última tentativa, atendente cortou ligação no meio do pedido.

Resposta da Vivo

Afirma que entrou em contato com cliente e que serviço foi cancelado conforme solicitado.


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