Folha de S. Paulo


Tim corta serviço de internet sem aviso prévio, afirma leitor

O leitor Bruno Zilberman Vainer conta que teve problemas com o serviço de internet da Tim.

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Ele conta que tem em casa o serviço Live Tim, de banda larga. Sete meses depois de o produto ter sido instalado, o sinal da internet foi cortado sem nenhuma explicação.

"Não entendi o ocorrido e telefonei para a Tim. E a atendente me disse que meu produto nunca existiu", relata.

Vainer afirma estar sem internet há 20 dias. "Isso tem me trazido um prejuízo incalculável, já que não consigo mais fazer qualquer negócio de casa. Além de tudo, o meu telefone só funciona com internet."

"Eles também disseram que a instalação do produto está pendente na empresa, mesmo depois sete meses de uso."

RESPOSTA

A Tim afirma que contatou o cliente para informar o prazo de restabelecimento do serviço.

QUEIXA DE RUAN CHAGAS DE OLIVEIRA: SERVIÇO NÃO CONTRATADO

A Net está cobrando uma franquia do serviço Netfone que, no entanto, não consta do plano de assinatura. A cobrança já ocorreu anteriormente -e a reclamação também já foi feita à empresa.

RESPOSTA DA NET

Diz que contatou o cliente e que providenciou a alteração do serviço.

QUEIXA DE MAURICIO FRANCISCO DE SOUSA: COBRANÇA INDEVIDA

Assinatura de TV a cabo foi cancelada em 2010, antes de a empresa se tornar Claro TV. Não ficaram débitos com a empresa antiga. No entanto, a Claro TV está cobrando valor não reconhecido.

RESPOSTA DA CLARO TV

Informa que entrou em contato com o cliente e que cancelou já a fatura.

QUEIXA DE SHEILE APARECIDA DA SILVA: SEM CONSERTO

Refrigerador da LG apresentou problemas desde recém-comprado. Uma autorizada tentou o conserto, sem sucesso. A garantia, entretanto, se esgotou e a empresa diz que não vai ressarcir o valor pago no conserto.

RESPOSTA DA LG

Diz que dá um ano de garantia em seus produtos e que, por isso, não pode reembolsar a cliente.

QUEIXA DE SILVIO SILVA: SEM CORRESPONDÊNCIA

Cartões postais foram depositados em uma caixa dos Correios na rodoviária de São José dos Campos. No entanto, depois de três semanas, as correspondências não chegaram aos destinatários.

RESPOSTA DOS CORREIOS

Afirma que não há registro de reclamação, indispensável para uma investigação detalhada.


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