Folha de S. Paulo


CVC não isenta de multa viagem cancelada por problemas de saúde, diz leitora

A leitora Marcela Paula Rodrigues conta que, após um de seus companheiros de viagem precisar fazer uma cirurgia de emergência, pediu que a CVC não cobrasse a multa para adiar um pacote turístico para Natal.

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Segundo ela, a taxa era equivalente a 50% do valor pago por toda a viagem.

"A cada ligação, porém, solicitavam o envio de mais e mais documentos, como atestado médico, CRM do médico e até uma declaração de parentesco com a pessoa que ficou doente", queixa-se.

RESPOSTA

A CVC informa que entrou em contato com a cliente para esclarecer que, mediante a apresentação do atestado médico, a multa será cancelada. Ainda conforme a operadora, não foi possível a isenção da multa das passagens, devido a cobrança de multa por parte da companhia aérea.

QUEIXA DE GLÁUCIA MENEZES: COBRANÇA INDEVIDA

Após verificar pela internet o relatório detalhado de consumo diário de créditos do celular da TIM, foi notado várias cobranças indevidas. Entre elas, serviços que nunca foram solicitados à operadora.

RESPOSTA DA TIM

Afirma que todas as tarifas cobradas estão de acordo com o serviço contrato pela cliente.

QUEIXA DE ZEEV CALMANOVICI: FORNO COM DEFEITO

Forno da marca LG parou de funcionar três dias depois de terminar a garantia. A assistência técnica do equipamento disse que o custo do conserto ficaria no valor equivalente a compra de um novo.

RESPOSTA DA LG

Diz que o reparto no forno não poderá ser feito sem ônus ao cliente, pois a garantia expirou.

QUEIXA DE ARNALDO VIEIRA DA SILVA: EXTRATO ATRASADO

Extrato de cartão de crédito não havia chegado até o dia anterior ao pagamento da fatura. Foi solicitado o documento por e-mail, mas o Itaú disse que só poderia enviá-lo pelos Correios.

RESPOSTA DO ITAÚ

Diz lamentar quaisquer transtornos havidos no atendimento prestado.

QUEIXA DE BEATRIZ ALVAREZ: SERVIÇO INCOMPLETO

TV por assinatura da Net parou de funcionar no dia seguinte à instalação. Foi solicitado o cancelamento do pacote, sem sucesso. A empresa empresa então enviou um técnico, mas o serviço continua indisponível.

RESPOSTA DA NET

Informa que, após novo atendimento técnico, a questão foi solucionada.


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