Folha de S. Paulo


Leitor avisa Detran que carro foi clonado, mas ainda recebe multas

O comerciante Celso Chagas enfrenta dificuldade para provar que teve a placa de seu carro clonada.

O leitor afirma que já fez boletim de ocorrência em sua cidade, Espírito Santo do Pinhal (a 189 km de São Paulo), e informou a todos os órgãos sobre o ocorrido, mas continua recebendo multas em seu nome.

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Ele diz que tentou recorrer das autuações, mas todos os pedidos foram negados.

De acordo com o comerciante, também foram realizados todos os procedimentos obrigatórios para colocação de uma nova placa, mas o processo não foi concluído pelo Detran.

"Os veículos são completamente diferentes, inclusive na cor", desabafa Chagas.

RESPOSTA - O Detran diz que abriu processo para investigar o caso. Além disso, afirma que iniciou o processo de criação de uma nova placa para o carro do leitor.

QUEIXA DE ANDRÉ PASSOS: BICICLETA FURTADA

Bicicleta deixada no bicicletário da estação Santo André da EMTU foi furtada, mesmo presa com cadeado. Foi solicitado ao Instituto Parada Vital, responsável pelo local, o ressarcimento do equipamento, sem sucesso.

RESPOSTA DA EMTU

Diz que o instituto afirmou que aguarda um orçamento para comprar uma bicicleta.

QUEIXA DE GILBERTO SIMONE CUNHA FILHO: MUDANÇA DIFÍCIL

Mesmo depois de vários pedidos para alterar plano da NET para um mais barato, empresa ainda não fez a mudança. Toda vez que é questionada, a operadora diz que houve um problema técnico.

RESPOSTA DA NET

Afirma que a situação foi regularizada e que combinou com o cliente a retirada de aparelho.

QUEIXA DE MICHEL DENYS DA SILVA: SEM APOSENTADORIA

Leitor de 70 anos entrou com pedido de aposentadoria no INSS há um ano e meio. Ele diz que já apresentou todos os documentos necessários, mas órgão afirma que está analisando o processo e não concede benefício.

RESPOSTA DO INSS

Diz que o pedido foi negado porque o leitor não tem o número mínimo de contribuições.

QUEIXA DE ALESSANDRO GARBE STAVALE: CELULAR COM DEFEITO

Celular comprado em loja da TIM apresentou defeito em poucos meses. Consumidor procurou operadora, que disse que reparo só poderia ser feito por assistência técnica a 300 km de distância.

RESPOSTA DA TIM

Informa que avisou o cliente para que ele entre em contato com a fabricante do celular.


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