Folha de S. Paulo


Veja fotos das famílias dos leitores da Folha

No dia 8 de dezembro é o Dia da Família e, para comemorar, vamos publicar fotos das famílias dos leitores da Folha. Ainda não mandou a sua?

Esse espaço é democrático. Mande uma foto com quem representa a sua família. Para participar, basta enviar a imagem para o WhatsApp do jornal (0/xx/11/994-901-649). Não esqueça de informar seu nome, sobrenome, idade e o local da foto.

Os participantes autorizam a Folha a reproduzir as imagens enviadas em qualquer plataforma do jornal, digital ou impressa, e a utilizar seus nomes nos créditos. Insultos e ofensas serão vetados.

Nos últimos anos, o que não faltou foi polêmica e debate sobre o que é família e as suas novas formas.

Noticiamos aqui as mudanças nas regras para adoção de crianças, com cadastros que podem ganhar fotos e desenhos dos pequenos. Falamos das eventuais dificuldades enfrentadas por quem adota, como retratado no recente caso de racismo contra Titi, a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

Abordamos medidas que tentam definir família apenas como aquela formada por um homem e uma mulher e tentativas de impedir que casais gays adotem crianças.

Também mostramos casos de casais formados por mais de duas pessoas e que conseguiram registrar a união de papel passado e as casas compartilhadas por pessoas que não tem relações afetivas.


Endereço da página:

Links no texto: