Folha de S. Paulo


Leitores debatem possibilidade de candidatura de Luciano Huck

Adriano Vizoni/Folhapress
Luciano Huck, que fala sobre concorrer à Presidência em 2018
Luciano Huck, que fala sobre concorrer à Presidência em 2018

LUCIANO HUCK

Só faltava esta: o apresentador Luciano Huck demonstrando interesse em ser presidente da República e tendo espaço cedido por esta Folha. Como se não bastasse, há alguns dias o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) falou também a esta Folha sobre o pretenso candidato. Afinal de contas, Luciano Huck não está errado. Ele é um homem que anima auditórios, e esse país transformou-se num imenso picadeiro.

FRANCISCO MANOEL DE SOUZA BRAGA (Rio Claro, SP)

*

O brasileiro fala mal dos políticos e quer renovação, mas é intolerante. Aparece um cara diferente, com ideias centradas na pessoas —em vez do dinheiro—, e o que ele recebe? Críticas impiedosas, antes mesmo de ser permitido a ele a concatenação das suas ideias. De minha parte, prefiro pessoas que pensem como Luciano Huck a qualquer uma, de qualquer partido, de qualquer ideologia, que há hoje no ambiente político brasileiro.

JOSENIR TEIXEIRA, advogado (São Paulo, SP)

-

POLÍTICOS INVESTIGADOS

Crime houve, seja caixa dois ou corrupção, e não restam dúvidas em face dos pagamentos efetivados por empresas. No fundo há uma certeza de impunidade que coloca em xeque todo o Judiciário brasileiro.

OTAVIO DE QUEIROZ (São Paulo, SP)

-

UM ANO DE TEMER

Nós, empresários, acreditamos no potencial do governo Temer. É verdade que muito precisa ser melhorado, mas, considerando a situação em que o Brasil se encontrava há um ano, observamos relevantes esforços do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para não deixar o país sair novamente dos trilhos. Torcemos para que as iminentes reformas criem estabilidade, investimentos e empregos.

PAULO SOARES SENA, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de São Paulo (São Paulo, SP)

-

CORRUPÇÃO

Diante de tantos escândalos que estão desvendados aos poucos no país e pela lentidão com que se resolvem os problemas de infraestrutura, tenho uma hipótese plausível para a não utilização maciça das ferrovias no Brasil: alguém paga para que elas não funcionem. Não é possível que uma obra estritamente técnica demore tanto tempo para ser posta em operação na sua totalidade. Falta vontade de quem?

CLAUDIR JOSÉ MANDELLI (Tupã, SP)

-

COLUNISTAS

Excelente o artigo do colunista Demétrio Magnoli. Ao analisar o cerco do tribunal de Curitiba e o discurso do ex-presidente Lula para a massa de militantes do PT, ele nos leva a perceber que o maior inimigo da democracia é, de fato, o populismo, política demagógica que não vacila em sacrificar o futuro de uma sociedade por um presente efêmero.

PAULO FERNANDO CAMPBELL FRANCO (Santos, SP)

*

Há muito que se pode falar sobre o doutor Drauzio Varella, mas prefiro dizer apenas que ele é um homem bom. O elogio é também uma sentença que o condena à sua própria humanidade, toda ela feita do conflito das paixões que nos afligem.

GUSTAVO A. J. AMARANTE (São Paulo, SP)

-

ANTONIO CANDIDO

A morte do professor Antonio Candido, de quem guardo lembranças as mais dignas, por sua generosidade, as mais ilustres, por sua inteligência e sabedoria, deixa o país empobrecido e sem brilho. Esvai-se a última esperança de quem, pela lucidez, poderia ir muito além de si mesmo. Seu texto brilhante, sua fala elegantíssima, sua corretíssima discrição e seu senso ético eram luz e norte a um país à procura de alguém mais como ele, cujo pensamento alertava, orientava e deixava rastros seguros de dignidade e paz.

JOSÉ ANTONIO CARLOS DAVID CHAGAS, professor e jornalista (Rio Claro, SP)

-

ELIS REGINA

Como conheci Ronaldo Bôscoli e dele ouvi os mais diversos relatos sobre Elis Regina,o artigo de Ruy Castro obedece ao mais rigoroso, verdadeiro e fiel comentário. Acrescento ainda que foi Ronaldo, com muita habilidade, que aos poucos foi apresentando sinais de prosperidade comportamental a então resistente Elis. Passou a se vestir melhor e fino trato chegou, mas os seus fundamentos artísticos jamais serão por nós esquecidos. Era coisa dela. Parabéns, prezado Ruy, pelo que você me proporcionou por meio de sua coluna.

PAULO MARINHO, radialista e produtor musical (Rio de Janeiro, RJ)

-

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: