Folha de S. Paulo


Leitores comentam artigo do editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila

Pegando carona na excelente coluna de Sérgio Dávila, quero entender os conceitos de "golpe" e "democracia" que intelectuais vêm desfilando em suas declarações. Kleber Mendonça Filho, diretor de "Aquarius", afirmou em Cannes que o Brasil sofreu um golpe. Logo depois, ao ser questionado se não temia retaliação, responde que não, pois vive numa democracia. Estranho. Afinal, é golpe ou democracia o sistema político sob o qual vivemos?

PAULO ROBERTO DE MORAIS SARMENTO (Cachoeira Paulista, SP)

*

Sérgio Dávila se equivoca, pois Michel Temer não tem legitimidade por não ter recebido votos (isso pode ser discutido) e também por ter assinado, como presidente interino, os mesmos atos que embasaram a denúncia que afastou Dilma Rousseff. Alguns corajosos afirmam que Temer assinou por delegação na condição de interino, tentando nos fazer acreditar que um constitucionalista não sabe que ninguém deve cumprir ordens ilegais.

GILMAIR RIBEIRO DA SILVA (Piracicaba, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: