Folha de S. Paulo


Manobras sorrateiras para dar guarida a Lula causaram revolta, afirma leitor

A Justiça não pode recuar. Há que punir todos os culpados, com o rigor da lei. As manobras sorrateiras praticadas pelo governo petista para dar guarida a Lula causaram revolta. Seria este o Brasil que eles, os pseudosalvadores da pátria, que outrora diziam lutar pela democracia, queriam? Um país dilacerado, vilipendiado, inerte sob instabilidade econômica sem precedentes e uma crise ética e moral?

JOÃO CARLOS GONÇALVES PEREIRA (Lins, SP)

*

Marcelo D. Sants/FramePhoto/Folhapress
O ex-presidente Lula discursa na avenida Paulista
O ex-presidente Lula discursa na avenida Paulista

*

Não acho correto a Folha focar somente Lula e Dilma. Poderia também informar sobre o ex-presidente FHC, o senador Aécio Neves (Furnas), Geraldo Alckmin (merenda, organização das escolas, Metrô e outros ), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e tantos outros políticos.

MARIA HELENA BEAUCHAMP (São Paulo, SP)

*

A comissão do impeachment tem integrantes investigados no STF, o presidente da Câmara, que encaminha os trabalhos, é réu na Lava Jato e o presidente do Senado, que dará a palavra final sobre o impeachment, é investigado na mesma operação. Uma vergonha que parece não incomodar quem defende o afastamento da presidente.

MÁRCIA MEIRELES (São Paulo, SP)

*

Fernando Collor dizia que tinha aquilo roxo. Lula diz que os ministros do STF nem aquilo têm. Tenho fé em que o STF vá demonstrar ao ilustre ex-presidente que seus dias de onipotência e impunidade ficaram no passado.

URBANO SANTIAGO (Madri, Espanha)

*

As viagens do sr. Lula para Brasília, em jato particular, estão sendo pagas por quem? Ou seria mais uma benesse de amigos?

OSMAR G. LOUREIRO (Cravinhos, SP)

*

Zô Guimarães - 17.fev.2016/Folhapress
Deltan Dallagnol,coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba
Deltan Dallagnol,coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba

*

Deltan Dallagnol distorce toda a realidade para implantar o seu credo opressivo. Cínico e debochado, ele e sua gangue de Curitiba é que abusam do poder. Guerra desleal são eles que travam contra a ordem democrática. Só mesmo num país lobotomizado por mídia golpista para manipular massa histérica contra o governo.

PAULO HASE (Araci, BA)

*

Gostaria que a colunista Tati Bernardi explicasse a frase "Lula conseguiu um Brasil melhor". Só se ela for tão fanática pelo PT que ficou cega. A não ser que o Brasil melhor que Lula conseguiu seja para ele próprio, com sítio, tríplex, antena de celular, caixas de bebida, tratamento VIP no Sírio etc.

WAGNER JOSÉ CALLEGARI (Limeira, SP)

*

Angeli
CHARGE
CHARGE

O cartunista Angeli retrata a atual tempestade política no Brasil que culminou com a República agonizando. O sistema ainda pode se recuperar com a ajuda de "médicos'' do STF, que têm o dever de salvá-la da morte anunciada.

GUSTAVO B. WOITOWICZ (Curitiba, PR)

*

Curiosamente, todos os intelectuais seguidores do "socialismo tardio" da AL, como o professor de filosofia Vladimir Safatle, verbalizam monotonamente os argumentos do PT em relação à Lava Jato, integridade do juiz Moro etc. Vendo à luz da psicanálise, dever ser uma reação inconsciente ao mundo que sonharam e agora está ruindo. Tanto o "socialismo real" da URSS, satélites e a China, bem como o "socialismo tardio" na AL já passaram ou estão passando à lata de lixo da história, queiram ou não queiram esses socialistas tardios.

ULF HERMANN MONDL (Florianópolis, SC)

*

Na fala do decano Celso de Mello em que ele reage às ofensas desferidas por Lula, o ministro deixa bem claro seu endosso aos atos de Sergio Moro, "juiz independente de ação justa, impessoal e isenta". E ainda que "condutas criminosas de agentes posicionados ou não na hierarquia governamental serão punidos por seu juiz natural". O magistrado de Curitiba não precisa de advogado mais qualificado.

LUÍS ROBERTO NUNES FERREIRA (Guarujá, SP)

*

Jorge Araujo/Folhapress
Manifestação a favor da presidente Dilma Rousseff na avenida Paulista
Manifestação a favor da presidente Dilma Rousseff na avenida Paulista

*

A avenida Paulista é uma via essencial de Sampa, fica numa região de hospitais e só deveria ser fechada de forma excepcional, pois isso prejudica a vida de centenas de milhares de pessoas, no já caótico trânsito paulistano. Agora virou moda fecharem a Paulista por qualquer coisa. Inaceitável os dois pesos e duas medidas do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que autoriza a Polícia Militar a bater em estudantes e professores nas manifestações, mas deixa que a PM fique de braços cruzados quando é contra o governo Dilma. A lei vale para todos. Curioso que após desastrosos 20 anos de governos do PSDB em SP, com inúmeros escândalos de corrupção e impunidade, não haja manifestações contra os tucanos na Paulista. Por que será? A corrupção do PSDB é tão hedionda e odiosa quanto a do PT ou de qualquer outro partido, sem tirar nem por.

RENATO KHAIR (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: